Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Saiba porque você deve ter uma tigela de cebolas perto da sua cama; depois que souber o motivo nunca mais vai deixar de fazer

Parece estranho mas depois que descobrir o motivo você também vai querer fazer

PUBLICIDADE

É do conhecimento de todos nós que muitos vegetais e frutas têm capacidades de fornecer uma variedade de benefícios para o nosso bem estar.

PUBLICIDADE

Existem muitos legumes e frutas que há muitos anos são utilizados para problemas ou manutenção da saúde devido a suas​​ propriedades medicinais, mantendo as pessoas mais tempo afastadas dos médicos e dos leitos de hospital.

Temos como grande e importante exemplo a cebola. Muito utilizada na preparação de pratos deliciosos na cozinha, ela também traz uma série de benefícios para a nossa saúde.

Usar cebola como medicamento

Muitos estudos têm indicado que a cebola é uma  grande aliada do coração. O odor que elas exalam é devido ao sulfato de hidrogênio, que é conhecido por seus efeitos positivos em nossa circulação sanguínea,

Além disso, as cebolas, em especial as roxas, são ricas em antioxidantes, que são pontos determinantes quando o objetivo é conservar seu corpo e deixar o sistema imunológico fortalecido. Na Idade Média, as cascas das cebolas eram separadas e colocadas do lado de fora das casas porque muitos acreditavam que elas tinham poderes para sugar doenças e pragas e protegiam todos os moradores da residência.

Nos dias de hoje, compreendemos que não é exatamente assim, contudo, isso não que dizer que cebolas não tenham seus efeitos, podendo ser ainda muito úteis quando o assunto é produção de health-hacks caseiros.

Cebolas para eliminar a tosse

Chegamos recentemente ao período do ano, onde as temperaturas vão caindo, fazendo com que a gripe se espalhe rapidamente na população. Se você tem tido tosse ou conhece alguém que esteja tendo, você pode resolver esse problema e irá precisar apenas de uma cebola.

Isso mesmo! As cebolas podem te ajudar a eliminar a tosse de uma vez por todas.

O que precisará ser feito:

1.  Pegue a cebola, corte metade dela e coloque dentro de uma bacia

2. Deposite água fervente sobre a cebola na bacia, sempre tomando cuidado para não cobri-la totalmente. Depois, coloque a bacia sobre a cabeceira ou debaixo da cama.

Receita barata, sem malefícios e é natural

Eu não sei você mas eu sempre busco por alternativas naturais e baratas porque não há prejuízo em experimentar já que não irá perder nada com isso, a não ser o cheiro da cebola que pode durar por algumas horas dentro do quarto.