Carregando Notícia
Curiosidades

Sabe por que o seu cachorro segue você até o banheiro? A razão é mais importante do que você imagina

Não pense que só os cachorros podem seguir seus tutores no banheiro, pois outros animais de estimação também tem essa necessidade

PUBLICIDADE

Uma das maiores vantagens de ter um animal de estimação é que sempre temos companhia. Porém, existem algumas ocasiões em que precisamos ficar sozinho como, por exemplo, ir ao banheiro.

PUBLICIDADE

Quem já teve ou tem um cachorro ou gato, sabe que eles ficam loucos para acompanhá-lo quando você faz suas necessidades. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que eles têm bons motivos para isso, por incrível que não apareça.

Por natureza, os cães vivem em matilha e ficam infelizes quando se veem sozinhos. Por isso, eles precisam de interações constantes e amam brincar, comer e dormir na companhia da família. Quando você precisa de privacidade, ele não entende mas pensa que está lhe fazendo um favor ao acompanhá-lo até no banheiro.

Eles pensam que você não será capaz de se proteger sozinho e está pronto para ajudá-lo. Quando eles apenas ouvem ruídos do outro lado da porta ficam temendo que o dono esteja em perigo.

Alguns cães são mais carentes do que outros e precisam de mais atenção, beijos e carinhos para se sentirem amados e seguros. Por isso, entenda que ele pode estar precisando de um pouco de mimo.

No caso dos gatos, a porta do banheiro fechada pode ser motivo de frustração, pois eles possuem uma necessidade intrínseca de explorar todos os ambientes. Além de querer te acompanhar por simplesmente gostar de ficar ao seu lado, existem gatos que são super companheiros e não gostam de ficar sozinhos.

Os felinos podem acompanhar porque sentem calor ou querem tomar água ou estão entediados ou querem aproveitar a sua companhia e divertir com novos “brinquedos”, como por exemplo pape higiênico.

É importante ressaltar que tenha sempre cuidado com os seus animais de estimação, pois como no banheiro tem produtos de limpeza pode acontecer deles comer ou beber algo. Por isso, quando ficar fora de casa, não deixem a porta do banheiro aberta, porque eles podem ir até lá querer lamber a água que fica no box após o banho com resíduos de shampoo e sabonete que podem causar uma intoxicação no pet.

Em dias mais quentes os pets também podem buscar refúgio do calor no banheiro, já que esse ambiente costuma ser mais fresco e também por conta dos tapetes serem vistos como um ótimo lugar para se deitar.