Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Problemas de glicose alta? 4 chás que são bons aliados para a baixa da glicose no sangue

Fáceis de fazer e com resultados excelentes

PUBLICIDADE

Cuidar da saúde é algo extremamente importante e para isso alguns sacrifícios são necessários, como buscar ter bons hábitos alimentares, um sono de qualidade e a constância na prática de atividades físicas.

PUBLICIDADE

Os hábitos contrários a todos esses podem provocar uma baixa na imunidade e até mesmo doenças, como é o caso do aumento da glicose no sangue (hiperglicemia), que pode trazer sérios problemas ao corpo. Essa condição afeta muitas pessoas ao redor de todo o mundo e alguns chás podem ajudar a melhorar esses níveis e melhorar a saúde. Então, se você gosta de apreciar um bom chá e cuidar da saúde, pode aproveitar esses que serão listados aqui sem medo de ser feliz.

Os chás de canela, carqueja e pata-de-vaca são excelentes opções que atuam auxiliando a diminuição do açúcar no sangue. Isso ocorre por conta das propriedades redutoras deles. Além dessas opções, existem outras que também podem ajudar a controlar a glicemia, como sálvia, melão, litotripsia e insulina vegetal.

1. Chá de Canela

As propriedades da canela podem ser exploradas de diversas formas, desde substituto para o açúcar no café até o chá que auxilia na redução da glicemia,

O único cuidado a ser tomado é caso você tenha pressão alta, já que a canela é termogênica e precisa ser consumida com cautela por pessoas desse grupo.

Modo de preparo: coloque 3 paus de canela em 1 litro de água para ferver por 10 a 15 minutos. Em seguida, espere esfriar e desfrute da bebida.

2. Chá carqueja

A planta é conhecida cientificamente como Trímero de Baccaria e tem efeito hipoglicemiante. Além disso, ela também possui capacidade antioxidante.

Modo de preparo: coloque 10 gramas de carqueja em 500 ml de água fervente e deixe repousar por 10 minutos. Depois é só se deliciar.

3. Chá de Pata de Vaca

Tem em sua composição uma proteína que atua de forma semelhante à insulina no organismo. Os benefícios ainda precisam passar por comprovação científica então é importante usá-la em acordo com a orientação do seu médico.

Modo de Preparo: adicione 2 folhas de pata de vaca e 1 xícara de água em uma leiteira e deixe ferver por alguns minutos. Depois é só saborear.

4. Chá de Sálvia

A sálvia, nome científico Salvia officinalis, tem propriedades hipoglicemiantes.

Modo de preparo: coloque 2 colheres de sopa de folhas secas de sálvia em 250 ml de água fervente e deixe descansar por 10 minutos. Depois disso, é só se servir e aproveitar os benefícios.

OBSERVAÇÃO: é importante buscar orientação médica sobre a ingestão dos chás.