Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Pelos no rosto: com estas três receitas caseiras você poderá eliminá-los facilmente

A maior parte das receitas, podem ser utilizado cera caseira e açúcar refinado ou mascavo

PUBLICIDADE

Com essas receitas caseiras, você poderá eliminar os pelos definitivamente e pra isso tem que utilizar de forma continua a longo prazo, podendo ser utilizados nas regiões como braços, virilhas, peito, costas, buço de onde você quiser!

PUBLICIDADE

1. Banana com Aveia  → aos poucos irá eliminar o s pelos do rosto e dessa forma irá eliminar o crescimento de novos pelos.

Modo de preparo amasse 1 banana e misture com 2 colheres (de sopa) de aveia, após isso aplique o produto nos pontos onde deseja eliminar os pelos. Em seguida, massageie o local e depois deixe descansar por uns 20 minutos no rosto. Depois disso, enxague o rosto e esse processo pode ser repetido de 2 a 3x por semana.

2. Cúrcuma com mamão

Como preparar ∴ amasse bem na xícara e meia (de chá) a polpa do mamão e logo em seguida aplique 1 colher rasa (de café)  de cúrcuma. Após aplique na pele limpa, do seu rosto e espere 20 minutos, e depois enxague. Essa receita pode ser repita 2x na semana e isso irá perceber que os pelos estão sumindo devagar.

3. Amido de milho

Modo de preparo ∴ Misture bem, 1 colher (sobremesa) de suco de limão suco de limão + 1 colher (sopa) de açúcar ou mel em uma vasilha e misture bem. Em seguida, esquente-os em banho maria ou no forno de micro-ondas por 3 minutos. Depois que virar uma pasta, adicione 2 colheres (sobremesa) de amido de milho, mexa bem e espere esfriar.

Aplicação → antes de utilizar a pasta, sua pele tem que está limpa, feito isso aplique o restante do amido de milho no rosto, e logo em seguida aplica a pasta no local onde será depilado. Em seguida, pegue um tecido de TNT ou aqueles apropriados para depilação coloque sobre o rosto e espere secar a pasta. Após ela está secar, você irá puxar na direção contraria da raiz, esticando a pele e dessa forma os pelos serão eliminados.
Utilize este método apenas 1x e use protetor solar depois, pois devido o uso do limão se você ficar exposta pode queimar sua pele.

Como fazer depilação caseira ?

  • Aplique uma fina camada de cera morna no sentido de crescimento dos pelos usando uma espátula ou palito de madeira;
  • Coloque o papel de depilação sobre a cera e, suavemente, passar o dedo sobre o papel, para ter uma maior aderência, por volta de 5 a 10 segundos;
  • Quando a cera tiver mais fria, puxe no sentido contrário ao do crescimento dos pelos.

É recomendado que a aplicação da cera seja feita apenas 1 a 2x no local, para não causar irritação na pele.

Se por acaso, precise remover os vestígios de cera que podem permanecer na pele, é indicado retirar com o papel de depilação ou aplica, com um algodão e óleo de amêndoas doces, por exemplo.

Cuidados após a depilação

  • Aplique uma loção calmante : a causa da irritação na pela é ocasionada pela depilação, fazendo com que provoque coceira no local onde foi realizado o procedimento. Tem outra ótima opção que é o chá de camomila gelado no local, pois irá alivia os efeitos do tratamento e também proporciona frescor na pele.
  • Evite lavar a região com água muito quente : a quentura pode aumentar a irritação da pele  ocasionando manchas, por isso é recomendado lavar o local com água morna ou fria, pois auxilia na melhora da dor;
  • Hidrate a pele: a hidratação diária aumenta a nutrição e mantém a integridade da pele. C
  • Faça esfoliação da pele 1x por semana: quando elimina as células mortas presentes na primeira camada da pele, isso vai ajuda na penetração dos ativos naturais e auxilia na eliminação mais eficiente e menos dolorosa dos pelos.

É crucial que seja aplicado o protetor solar na área que foi aplica o procedimento, pois a depilação provoca uma leve descamação na pele e eliminando a camada mais externa, fazendo com que haja um aumento de queimaduras e surgimento de manchas.