Carregando Notícia
Curiosidades

O significado das cartas do baralho cigano; elas podem prever o futuro em sua vida

O baralho cigano é composto por várias cartas e por símbolos que possuem combinações específicas.

PUBLICIDADE

Para aqueles que ainda não sabem, o baralho cigano é originário da Europa, sendo também um dos mais populares oráculos do mundo todo. Originalmente, o povo cigano foi quem realmente adaptou e divulgou essa arte mística. Esse sistema de adivinhação também pode prever o futuro da pessoa, simplesmente a partir das escolhas das cartas, segundo a tradição e a cultura.

PUBLICIDADE

Essa conhecida ferramenta de autoconhecimento também pode ajudar a refletir muito sobre a personalidade de quem a consulta, esclarecendo também algumas questões muito pessoais. O artefato também possui cartas como o baralho comum, porém, a cada uma delas são atribuídos alguns significados bem específicos. A leitura divinatória também tem como base as combinações apresentadas.

Significado das cartas do baralho cigano

A carta com a copa simboliza a água, sentimentos, o lado feminino e o amor. Já ouro é do elemento terra, representando também a Grande Mãe, a família, o dinheiro e o lar. As espadas simbolizam o ar, representando todo o intelecto, as ideias, a criatividade e o pensamento. Por fim, paus representa o fogo, que representa também conquistas, imaginação e forças transformadoras.

35 cartas do baralho cigano

O baralho cigano também possui 35 cartas diferentes, cada qual com seu significado único. Cavaleiro: ação e movimento. Trevo: significa sorte e abundância. Barco/Navio: significa viagem e travessia. Casa: significa habitação e universo para si. Árvore: significa transformação. Nuvem: significa separação do cosmos e o terreno. Serpente: significa organizador do caos. Caixão: proteção. Rosas: ciclo da vida. Foice: morte e renascimento. Chicote: direito de infringir a punição.

Pássaros: inteligência. Criança: retorno ao estado inicial. Raposa: astúcia e traição. Urso: inconsciente. Estrela: luz que orienta. Cegonha: fertilidade. Cachorro: lealdade. Torre: proteção. Jardim: ordem cósmica. Montanha: manifestação. Caminho/Estrada: viagem externa e interna. Rato: esgotamento físico, mental e espiritual.

Coração: romantismo. Anel: conexão no aspecto positivo e relação entre mestre e escravo no negativo. Livro: aprimoramento. Carta: reflexão. Dama: ação com bravura. Lírio: pureza e inocência. Sol: riqueza e prosperidade. Lua: méritos da intuição aguçada. Chave: além de abrir e fechar, significa o que deve ou não ser visto. Peixes: livre arbítrio. Âncora: estabilidade. Por fim, a Cruz: história de diferentes povos.

Existem muitas pessoas que acreditam em todas essas previsões, contudo, existem também aqueles que não acreditam em nada disso e ainda dizem que tudo isso não passa de uma grande fralde para poder enganar as pessoas de bom coração e ganhar dinheiro.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]