Carregando Notícia
Curiosidades

O que são as pequenas bolinhas vermelhas que surgem na pele? Se você as tem saiba se corre algum risco

Descubra o que são essas bolinhas de sangue com elevações na pele em formato circular e tem a cor vermelho escuro.

PUBLICIDADE

Você sabe o que realmente são aquelas bolinhas de sangue que costumam aparecer na pele e causam incômodo? Pois além de afetar muito a estética da pessoa, também traz muito constrangimento para algumas pessoas. Essas estranhas bolinhas de sangue que aparecem são angiomas, certas elevações na pele em formato circular e também tem a cor vermelho escuro.

PUBLICIDADE

Isso também acontece geralmente por causa da genética, também costuma surgir devido ao clima, ao uso de algum tipo de produto químico ou até mesmo no período da gravidez pode produzir muito essas bolinhas vermelhas. Mas não precisa de nenhum alarme, elas são apenas alguns vasos finos que construam se agrupar formando essa elevação. Uma pessoa que realmente está passando por essa situação pode simplesmente escolher deixá-las ou até mesmo decidir removê-las, a eliminação é feita por cauterização.

O dermatologista deve ser o especialista a ser procurado, ele optará por qual será a melhor forma de tratamento para cada tipo de pessoa. Apesar desse tema não ser muito conhecido, não há nenhum motivo para se preocupar, é uma lesão totalmente benigna e também não oferece nenhum risco para a sua saúde.

Agora, se a pessoa realmente não se incomoda com a estética, ela pode simplesmente deixar as bolinhas de sangue até que elas desapareçam completamente, pois, após um certo tempo ela costuma aumentar o diâmetro até desaparecer completamente, se as bolinhas estiverem em regiões a qual ocorra bastante atrito, é bom retirá-las, porque elas podem causar muito incômodo.

Atualmente, as formas que são mais comuns de retirar essas bolinhas de sangue, é pela cauterização, ou até mesmo uma remoção com um corte com poucos pontos. Essas bolinhas vermelhas também se parecem muito com pintas de cerca de 1 a 4 mm, elas também não causam nenhuma coceira e nem nenhuma dor, é uma simples formação de vasos benigno na própria pele da pessoa, que também é conhecido como nervos Rubi.

Tomar sol sem o uso constante do protetor solar favorece muito o aparecimento de muitos desses pontinhos vermelhos, também uma alimentação que é muito rica em açúcar e gordura pode estimular bastante o seu aparecimento, a gravidez e também o mal funcionamento do fígado. Você realmente tirou todas as suas dúvidas através desse artigo? Lembre-se de compartilhar com todos os seus amigos, conhecidos e familiares.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]