Carregando Notícia
Curiosidades

Nunca faça essas 5 coisas se estiver com febre

É dito que uma pessoa está com febre quando sua temperatura corporal estiver acima de 37ºC.

PUBLICIDADE

Sempre é dito por aí que quando uma pessoa está com febre a sua temperatura corporal vai estar acima de 37ºC. Contudo, saiba que nem sempre uma febre é sinal máximo de alerta, mas, quando se é medicado e a mesma persiste na pessoa, é provável que se trate de algo que é mais sério e que mereça realmente maiores atenções e cuidados da pessoa. Pensando nisso é, além de tudo, saber o que realmente você não pode fazer em hipótese alguma, caso esteja com muita febre.

PUBLICIDADE

Não coma alimentos gordurosos e temperos fortes

Subir 1ºC é realmente o que é suficiente para que o seu organismo comece a metabolizar tudo muito mais rapidamente os alimentos. Dessa forma, em nenhuma hipótese é recomendável fazer uma alimentação que seja mais temperada ou engordurada.

Líquidos quentes nem pensar

Hidratação é muito fundamental para quem está apresentando muita febre, mas isso não se aplica aos líquidos que são quentes. Eles podem aumentar muito a sua desidratação e subir ainda muito mais a temperatura.

Não amamente

Quando uma mulher está com a temperatura corporal bem acima de 38ºC não é recomendado nunca a amamentação. O leite da mulher engrossa, o sabor também muda e o bebê tende a ter sua digestão muito prejudicada.

Não deixe portas e janelas fechadas

O ideal é sempre renovar todo o ar do ambiente e sempre garantir uma circulação do mesmo, os agentes causadores podem ser totalmente removidos do local naturalmente desta forma simples.

Banho frio

Este é um ponto que realmente precisa ser muito desmistificado. Banho frio não é e nunca foi solução para quem está com febre, nem mesmo ajuda a resolver em nada. Claro que haverá uma possível diminuição da temperatura, mas somente externa. Internamente, todo o seu corpo tende a aquecer ainda muito mais para manter a temperatura corporal. Tome um banho sempre em água morna, o mais rápido possível e sempre deixe o banho, vai ser bem melhor pra você.

Evite sempre consumir remédios ditos milagrosos que você encontra por aí. Se a febre persistir, procure imediatamente um médico para que você receba a devida atenção e a fonte de toda essa febre seja realmente combatido. Não se automedique, fazendo isso, você trará grandes problemas de saúde para a sua vida que podem até custar a sua vida.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]