Carregando Notícia
Curiosidades

Não arranque essa planta do quintal! É um poderoso calmante conhecido como “morfina natural” e elimina várias dores

Planta que pode ser encontrada em muitos quintais tem poderoso efeito calmante e analgésico.

PUBLICIDADE

Um quintal de terra pode ter muitos tipos de plantas, algumas sendo muito benéficas para a saúde, porém, outros nem tanto. É preciso saber qual delas é boa ou não e não arrancar de sua casa, tendo quintal com terra ou não, plantas que são verdadeiros remédios naturais e que podem fazer muito bem a sua saúde e da sua família. Uma planta confundida com erva daninha é um poderoso calmante e analgésico natural, conhecida até como “morfina natural”.

PUBLICIDADE

A natureza é a melhor farmácia que existe, não curando apenas doenças sem prejuízos com efeitos colaterais, bem como fornecer nutrientes necessários e incríveis, fortalecendo a imunidade. Com a infusão de algumas ervas, por exemplo, é possível reduzir inflamações, prevenir outros problemas de saúde e aliviar alguns sintomas. Abaixo você pode conferir algumas formas de combater dores musculares, na cabeça, fadiga e outras complicações.

A planta responsável por tudo isso é uma erva que cresce em muitos quintais. O nome dessa erva é a alface-selvagem, de nome científico lactura virosa. Essa planta também é conhecida como alface-brava, alface-de-ópio, alface-espinhosa e alface-amarga. Ela também é uma planta poderosa que combate vários males e possui muitos nutrientes.

A planta é tão potente que tem o poder de servir como sedativo natural, calmante para nervos, combater a insônia, tratar a indigestão, pode reduzir os níveis de estresse, combate sinais de ansiedade, trata de problemas respiratórios, combate cãibras e espasmos musculares e alivia todos os tipos de dores.

Os especialistas em ervas dizem que essa planta promove isso devido às propriedades encontradas em sua composição, além de outros nutrientes. Tudo o que você precisa é ferver um litro de água e colocar uma colher de sopa da folha dessa planta picada. Deixe em infusão por 10 minutos, espere amornar e beba. Antes de beber, consulte um médico. Cuidado, pois o látex que a planta solta pode causar inflamação dos olhos. Grávidas não podem consumir esse chá. A alface-selvagem tem substâncias que podem provocar alguma reação alérgica.

Se você tem dificuldades para dormir, também é recomendado dormir longe do aparelho de telefone celular, criar uma rotina de sono toda noite como: banho morno, escovar os dentes e colocar um pijama, separar local de trabalho e de descanso, comer alimentos leves a noite e fugir de bebidas energéticas que possuem cafeína.