Carregando Notícia
CuriosidadesNotíciasSaúde

Mulher vai ao médico reclamando de incomodo na garganta e leva o maior susto ao descobrir o que havia dentro

Uma mulher sentiu dores estranhas na região da garganta e resolveu buscar ajuda médica e ficou espantada com o que descobriu

PUBLICIDADE

Uma mulher sentiu dores estranhas na região da garganta e resolveu buscar ajuda médica e ficou espantada com o que descobriu. Problemas que atingem o local podem variar, desde uma simples gripe até mesmo algo mais sério.  No entanto, o que a moça não esperava era encontrar o que estava dentro da sua boca.

PUBLICIDADE

Com 25 anos de idade, a jovem teve uma surpresa nada legal após visitar uma unidade médica. O acorrido aconteceu na cidade de Tóquio, no Japão. Após se sentir incomodada um desconforto na garganta, ela foi consultada pelos médicos, que detectaram uma lombriga de 4 cm de comprimento localizada em uma das suas amígdalas. O procedimento de remoção da verme foi feito no Hospital Internacional St. Luke’s.

Uma das curiosidades sobre esse acontecido é que o invasor ainda continuou com vida após ser tirado do corpo da paciente. Segundo revelou a mulher, ela chegou ao hospital com queixas de sintomas gripais, pois sentia incomodada com algo na garganta. A lombriga estava localizada dentro da amígdala da moça, e para tirar a verde, foi preciso a utilização de uma pinça.

Após retirar o bichinho, a jovem melhorou rapidamente. Os profissionais de saúde que realizaram o procedimento da mulher identificaram o verme de cor preta. O animal é um parasita que pode ser encontrado em pessoas que possuem o habito de comer peixe ou outros tipos de carne crua.

A moça, que não teve a identidade divulgada, disse aos médicos que dias antes de começar a sentir desconforto na garganta, havia comido sashimi, um prato de origem japonesa feito à base de peixes e frutos-do-mar crus.

Mesmo essa situação não sendo nada confortável, o fato tem se tornando cada vez mais comum por conta do consumo de alimentos japoneses por toda parte do mundo. Entre os mais conhecidos estão o sushi e sashimi.

VERME DO SUSHI

A anisaquíase é uma infecção provocada por um parasita do gênero Anisakis sp., que é achado principalmente em frutos do mar, como crustáceos, lula e peixes com contaminação. Por conta disso, este tipo de infecção é mais vista em culturas nas quais existe o hábito de se alimentar de comida crua, como sushi, por exemplo.

Por mais que essa infecção seja mais vista em culturas nas quais existe o hábito de se alimentar de comida crua, é importante ficar bastante atento.