Carregando Notícia
Curiosidades

Misturinha mágica para limpar rejuntes encardidos de azulejos e pisos sem esforço

Esses produtos quando entram em ação juntos, vão ajudar a remover sujeiras difíceis de serem retiradas com produtos comuns

PUBLICIDADE

A solução eficaz para a limpar os rejuntes de pisos e azulejos, acredite que esses produtos você tem em casa! Os três ingredientes são bastante simples : água, vinagre, limão e bicarbonato de sódio. Com essa misturinha irá precisar de mis dois produtos sendo eles ácidos : limão e o vinagre, dessa forma vamos utilizar também um produto alcalino que é o bicarbonato de sódio.

PUBLICIDADE

Esses produtos quando entram em ação juntos, vão ajudar a remover sujeiras difíceis de serem retiradas com produtos comuns.

Ingredientes                                                 Modo de usar

  • ½ copo (americano) de bicarbonato de sódio        Coloque todos os ingredientes na bacia, depois misture
  • ¼ de copo (americano) de vinagre branco                tudo até se tornar uma solução homogênea. Depois
  • 7 copos (americanos) de água                                    aplique essa solução no local que irá limpar e esfregue
  • ⅓ de copo (americano) de suco puro de limão          bem, após isso pegue um pano limpo e enxague.

Outras formas de utilizar os ingredientes

→ Mistura o bicarbonato de sódio + vinagre de álcool com um pouco de água quente, desse jeito irá desimpregnar a sujeira do rejunte na cozinha. Depois de aplicar no local, esfregue, aguarde em torno de 5 minutos e retirar a mistura com um pano umedecido.

→ Coloque 200ml de vinagre branco com 200ml de água, dentro de um borrifador e aplique nos azulejos. Deixe a solução agindo por 15 minutos, após isso esfregue com uma escova de cerdas firmes. Depois, passe uma esponja limpa, que foi imersa em uma solução de água com detergente e enxágue.

→ Adicione o bicarbonato de sódio e limão misturados e passe-os entre os azulejos ou porcelanato. Deixe agindo em torno de 10 minutos, esfregue a área com uma escova e finalize enxaguando bem o local com água. O segredo dessa solução é deixar ela com um aspecto de pasta bem grossa e consistente, porque se ficar muito líquida, vai escorrer e perderá o seu poder de limpeza.

→ Borrife o vinagre puro no rejunte, deixe agindo em torno de 15 minutos, depois esfregue com uma escova com um pouco de bicarbonato de sódio e pronto. Se por acaso não tenha bicarbonato em casa, pode passar apenas a escova para garantir um efeito bom. O vinagre por mudar o pH, também ajudará retirar o mofo do local, facilitando a limpeza.

⇒ É importante frisar que sempre utilize luvas, que ao esperar o tempo da solução não precisa ficar de olho no ambiente apenas no relógio, sempre tenha cuidado com crianças e animais para não ingerir.