Carregando Notícia
Curiosidades

Médico afirma que cozinhar com isso é muito melhor para a saúde do que usar óleo de soja, girassol ou canola

O óleo que usamos pode ser muito útil no preparo de vários alimentos, alimentos refogados ou até mesmo em massas de pães e bolos. Mas o que muitos não fazem idéia é que o óleo de soja faz mal para a saúde.

PUBLICIDADE

Todos esses óleos que usamos, até mesmo os vegetais e azeites, é capaz de mudar suas características, quando são aquecidos em temperaturas altas. Ocorre o que nós chamamos de oxidação, é nada menos que um processo que acontece de forma natural, até em temperatura ambiente, mas que se aceleram muito quando o óleo está sendo aquecido. A oxidação é capaz de gerar substâncias que aumentam o risco de doenças cardíacas e câncer.

PUBLICIDADE

A fritura é um modo de preparo dos alimentos que precisam de óleo para ser aquecidos. É um método que permite preparar diversos alimentos, como, frango, pastéis, coxinhas, batatas, coxa e outros diversos alimentos. Mas o real problema, é que quase todos eles não fazem bem ao nosso corpo e isso faz que se torne um risco para a saúde ao decorrer do tempo

Muito óleo além de provocar o excesso de gordura, ele aumenta a possibilidade de formar placas que podem levar ao infarto, e isso é uma das maiores causas de m0rtalidade no Brasil. Mas tem um jeito de diminuir isso! Os alimentos preparados com banha de porco são mais deliciosos, nossos avôs usavam banha de porco bem antes de existir o óleo vegetal.

Porém, ao decorrer dos anos, a banha de porco começou a ser vista por outro lado, ela se tornou uma vilã, pois muitas pessoas começaram á considerar que o uso dela era que contribuía para o aumento do colesterol, e assim, aumentando o risco de várias doenças, como, infarto e doenças coronárias.

Os óleos refinados que usamos, são poli-insaturados e oxidam quando aquecidos, isso faz com que libere substâncias tóxicas e inflamatórias. De acordo com o Nutrólogo, Dr. Flávio Madruga, a banha de porco é uma incrível fonte de graxos monoinsaturados e por esse motivo, ela  não sofre oxidação quando está sendo aquecida.

Quanto mais pesquisamos os benefícios da banha de porco, vemos que nossos antepassados estavam certíssimos que usar essa gordura não prejudicava nosso corpo humano. Se você ama fritura, mas quer evitar esses problemas de saúde, corra para a banha de porco! É uma ótima solução para você que ama frituras como carnes, batatas, pipoca e etc! Veja alguns benefícios da Banha de Porco; Livre de gordura trans; Baixo teor de sódio; Fonte de vitaminas B, C, D Fonte de cálcio; Rico em minerais, fósforo e ferro; Previne de doenças cardiovasculares. Eleva o colesterol bom HDL e diminui o colesterol ruim. E é mais em conta que o óleo que usamos, por exemplo

nem sal nem acucar