Carregando Notícia
Curiosidades

Lembra do Bebê que fumava 40 cigarros por dia? Como ele está atualmente vai te surpreender

O menino ficou bastante conhecido mundialmente pelo seu vício aos 2 anos de idade

PUBLICIDADE

Ardi Rizal é um menino que nasceu na cidade de Sumatra, na Indonésia. Teve um vídeo viralizado em 2007, ele estava tão viciado que chegava a fumar 40 cigarros por dia. Ele começou a fumar com o incentivo do seu pai quando tinha um ano e meio, acabou virando um vício e nunca mais parou.

PUBLICIDADE

Ele teve o primeiro contato com o cigarro quando tinha apenas 1 ano e meio de vida. O cigarro foi oferecido a ele pelo seu próprio pai, desde esse dia, ele acabou desenvolvendo uma dependência à nicotina e foi piorando gradualmente até atingir a quantia de 40 cigarros diários.

O governo foi contatado e decidiu intervir e enviar a criança para fazer um tratamento adequado, para ter um controle e se livrar desse vício. Em 2012, o governo da Indonésia decidiu enviar a criança e seus pais para um centro de reabilitação. O tratamento foi muito bem-sucedido, mas infelizmente, ele desenvolveu outro vício.

Gula de menino de Ardi Rizal

Aos 5 anos de idade, ele parou de fumar cigarros, mas desenvolveu um grande vício por comida. Esse vício ficou bastante preocupante, pois o menino chegou a ficar acima do peso, até que sua mãe recorreu á um nutricionista. Ele chegou a comer três latas de leite condensado por dia e comia bastante fast food.

Aos  6 anos de idade, ele estava pesando 30kg. O tratamento da cessação do tabagismo é bastante difícil, pois o menino estava sempre irritado e resistia a parar de fumar os cigarros, mas melhorou gradativamente até que o vício foi curado.

Reabilitação do menino Aldi Rizal

Ardi aos poucos foi tratando a obesidade e desenvolveu novos hábitos, inclusive recebendo acompanhamento de vários especialistas em reeducação alimentar, começou a comer peixes frescos, frutas e verduras e carnes magras, apenas comidas saudáveis e todas acompanhados por nutricionista.

Vários anos se passaram, e ele surpreende a todos ao contar como está sua vida, na qual ele brinca, estuda, pratica diversos esportes e muito mais. Segundo o especialista que o acompanhou, seus pulmões não apresentam nenhuma sequela de câncer ou algum tumor. Ele afirma que Ardi agora é uma criança bastante saudável.

Muitas pessoas ficaram super felizes com a evolução do menino, que na época era só uma pequena criança. Na época, as pessoas comentaram bastante sobre o assunto e assustadas com o fato dele ainda ter sido um bebe. Ardi ainda disse que seu novo foco, era se dedicar á escola e ficar longe de vícios.