Carregando Notícia
Curiosidades

Jamais tome este remédio sem saber disto antes; os riscos são imensos

Saiba mais sobre quando o uso do medicamento Nimesulida é indicado em adultos e crianças e qual seu efeito terapêutico no organismo humano

PUBLICIDADE

Num país tropical como o que vivemos, é ainda mais comum a ocorrência de doenças virais que comumente causam dores e febre. Para esses casos, não é possível alterar todo o clima ou mesmo viver prevenido. O jeito é sempre estar verificando a imunidade e depois que acometido de qualquer coisa, passar por um médico e aceitar a medicação recomendada.

PUBLICIDADE

O remédio Nimesulida é um anti-inflamatório que não contém esteroides e serve para reduzir inflamações locais, diminuindo dores e agindo também como anti-térmico. No nosso organismo, a Nimesulida é muito eficaz no combate a processos inflamatórios causados por problemas nas articulações, como lesões nos tendões e ligamentos.

Apesar de ser um remédio proibido em determinados países e lugares, não é um remédio que pesa para o organismo se for tomado de maneira correta. Ele reduz a febre e as dores moderadas. É também muito receitada no tratamento de inflamações de garganta e de vias aéreas, infecções nos dentes, no tratamento de dores musculares e em alguns casos, para alívio de cólicas severas.

Mesmo ele que esse seja considerado um anti-inflamatório leve, o efeito da Nimesulida para reduzir dor, febre e inflamações é muito rápido, quase que imediato. Ao tomarmos o comprimido com a dosagem adequada para o nosso peso, idade e altura, o efeito de alívio dos sintomas começam a aparecer nos primeiros 15 minutos após a ingestão.

O uso da Nimesulida deve ser indicado e prescrito após a avaliação de um médico ou farmacêutico e sua autorização. Ele não apresenta muitas restrições para adultos, nem mesmo para crianças maiores de 12 anos, desde que a pessoa que vá tomar o remédio não possua nenhuma outra doença crônica além da que será tratada com o medicamento. É válido ressaltar que, sob nenhuma circunstância, é recomendado que ninguém se auto medique. Antes de ingerir qualquer tipo de farmacêutico é preciso obter recomendação médica.

Crianças com a idade inferior a de 12 anos, ou mesmo crianças com mais idade com infecções e inflamações causadas por virose não devem tomar Nimesulida. Pessoas que possuem qualquer tipo de hipersensibilidade ou que possuam doenças prévias, como cardiopatias, úlceras gástricas e doenças no fígado devem consultar um médico antes de tomar o medicamento, já que, nos lugares onde proibido, o Nimesulida é indicado como medicamento que desencadeia problemas hepáticos, como no fígado, no estômago ou mesmo nos intestinos.