Carregando Notícia
Curiosidades

JAMAIS ignore esses sintomas, isso pode salvar sua vida

Existem alguns grandes sinais e sintomas físicos que você nunca deve ignorar.

PUBLICIDADE

Existem alguns grandes sinais e sintomas físicos que você nunca deve ignorar, como é o caso dos que mencionaremos logo mais abaixo nesse artigo. Não tenha nenhuma vergonha de falar sobre o que você realmente sente ou quando simplesmente perceber que algo anormal está acontecendo em seu corpo, caso isso aconteça. O problema nunca será tratado de maneira adequada, podendo também te causar graves consequências.

PUBLICIDADE

Perda de peso

Saiba que a perda de peso em uma pessoa sem nenhum motivo aparente pode ser um grande sinal de diabetes ou também de câncer.

Fadiga

Outro grande sinal é sempre se sentir cansada em excesso por mais de duas semanas, se isso estiver acontecendo com você, procure ajuda médica imediatamente. Quanto mais rápido você buscar ajuda, mais rápido o problema será tratado.

Dificuldade para respirar

Sofrer com tontura ou com um desconforto respiratório ao subir uma escada pode também ser um grande sinal de asma ou até mesmo de doença do coração. Sendo assim, é sempre importante ficar ligado nesses sintomas no seu dia a dia.

Palpitações

Se em seu corpo ocorrerem palpitações com muita frequência, é muito importante que você procure um médico com urgência. Saiba que muitas pessoas acham que sentir palpitações é algo normal ou apenas pensam que é ansiedade, mas, tome muito cuidado e sempre procure um médico se você estiver sentindo esse sintoma.

Nódulo na mama

É muito importante que você conheça muito bem o seu corpo, faça sempre o autoexame e faça uma visita ao mastologista e ginecologista pelo menos 1 vez ao ano.

Pintas na pele

Você também deve tomar muito cuidado com a questão de aparecimento de pintas na pele, principalmente se você é uma pessoa que costuma ficar muito tempo exposto ao sol.

Inchaço

O inchaço em uma pessoa pode ser um problema cardiovascular ou então o seu organismo pode estar, por algum motivo, retendo muito líquido. Sendo assim, é muito importante que você procure um médico para te ajudar a se livrar desse problema que atinge muitas pessoas no mundo todo.

Alteração repentinas na visão

Se a alteração repentina na visão vem acompanhada sempre de tontura e até mesmo dificuldade na fala, pode se tratar de um derrame cerebral ou AVC. Nesse caso, o ideal é procurar um médico o quanto antes, pois, a sua vida pode estar em risco.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]