Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Ivermectina? 4 coisas que você precisa saber antes de usar

Saiba mais sobre as 4 principais doenças causadas por parasitas no ser humano que são combatidas e tratadas com Ivermectina.

PUBLICIDADE

Saiba que o remédio chamado Ivermectina é amplamente utilizada atualmente contra vários parasitas de diversas classes, combatendo e também matando todo esses invasores do organismo como é o caso de vermes e ácaros. As 4 principais doenças tratadas com Ivermectina são:

PUBLICIDADE

Pediculose: A pediculose é uma doença que é mais comum tratada com Ivermectina. Ocorre também devido ao parasita Pediculus humanus capitis, que popularmente é muito conhecido como “piolho”. É muito frequente em crianças de até cerca de 12 anos e entre as pessoas que são privadas de liberdade. Geralmente essa doença também causa alguns quadros leves de irritação na pele e no couro cabeludo, mas, se não for bem tratada pode causar realmente lesões graves e infecções.

Filarióse (ou elefantíase): é uma doença que é causada pelo verme Wuchereria bancrofti que é transmitido pela picada de um mosquito que está totalmente contaminado. É uma doença muito crônica que causa “entupimentos” no sistema linfático. Se não for realmente tratada de forma muito precoce com antiparasitários como a Ivermectina, provoca também grandes edemas nos braços, pernas ou até mesmo nos testículos.

Ascaridíase: essa doença é muito mais comum entre as crianças pequenas e também em comunidades onde não existe água tratada e as condições sanitárias são muito ruins. É causada também pela infestação do verme Ascaris lumbricóides, a lombriga, e pode também provocar desde simples desconforto abdominal até mesmo a morte de uma pessoa.

Escabiose: também é muito conhecida como sarna, é uma doença que é muito comum em cães, mas saiba que também pode afetar os seres humanos, em especial, aquelas pessoas que tiveram contato com muitos animais doentes sem uma real proteção e sem higiene, pessoas que estão em condições insalubres e a população carcerária. É causada pelo parasita Sarcoptes scabie e a Ivermectina também é o principal remédio contra essa sarna.

Você sabia de todo esse efeito do Ivermectina? Essas e muitas outras curiosidades e artigos sobre a saúde humana você encontra aqui no nosso portal de notícias, sendo assim, fique ligado em nosso portal para não perder nenhuma novidade. Aqui, você também ficará ligado em todas as notícias do Brasil e do mundo, sempre com o melhor conteúdo para você e sua família em um só lugar. Fique ligado em nosso portal e não peca nenhuma grande novidade que vem por ai.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]