Carregando Notícia
Curiosidades

Isto é o que o bebê sente dentro da barriga da mamãe quando ela chora

Estudos revela que o bebê processa as informações obtidas pela mãe ainda na barriga,confira.

PUBLICIDADE

Se a mamãe estiver realmente muito feliz, essa alegria toda é transmitida ao bebê ainda dentro da barriga, do mesmo modo, se ela estiver muito triste, o mesmo também acontecerá. Quanto mais tempo de gestação, mais dessas sensações será também passada ao bebê, ainda na barriga da mãe. Todo os sons, os movimentos, os sentimentos e as angústias, a ligação entre mãe e bebê está realmente muito além de simplesmente uma bolsa dentro da barriga.

PUBLICIDADE

Sabendo disso, é muito importante sempre cuidar do seu estado emocional durante a espera do seu bebê. Vale ressaltar também que, as várias mudanças emocionais da mãe também influenciam diretamente o desenvolvimento do bebê, dentro e também fora do útero. Uma pesquisa comprova que o bebê realmente processa todas as informações ainda na barriga, para a sua vida, quando estiver fora do útero.

A placenta também recebe todos os sinais de sentimentos que a mãe está sentindo na gravidez, sendo transmitido da mãe para o filho, e isso realmente pode afetar muito o bebê no seu desenvolvimento enquanto ele estiver na barriga. Isso é muito sério, só para você ter uma noção, se a mãe costuma se sentir muito deprimida por um longo período, o bebê também corre grandes riscos de obter sérios problemas neurológicos e também transtornos psiquiátricos.

Estudos recentes também revelam, que o bebê tem grande influência na forma que é moldado seguindo os pensamentos da mãe. Quanto mais amor, carinho e afeto você demonstrar, muito mais feliz e saudável seu bebê vai crescer.

Se você sofre constantemente com algum tipo de depressão ou tristeza, contribui também para a rejeição do bebê, ele também sentirá todo esse sentimento, o que não é nada bom para ele, pois ele se sentirá muito indesejado. Sabemos também que quando as mulheres estão nessa grande frase da gravidez, elas se sentem muito mais vulneráveis, se sentem muito mais tristes, desanimadas e sem nenhuma vontade e nem ânimo para continuar as suas atividades simples que antes faziam parte do seu dia a dia.

Saiba que, além do pré-natal, é também muito importante que a futura mamãe tenha um acompanhamento psicológico, e que tenha total apoio de pessoas queridas, que possam apoiar e também ajudar nesse momento frágil da vida delas. Uma boa conversa com o seu bebe na barriga, cantar, elogiar, isso tudo faz muito bem a ele, mostrando que você realmente está feliz, e espera ansiosamente pela sua chegada.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]