Carregando Notícia
Curiosidades

Homem encontra e captura rato gigante do tamanho de um ‘cachorro’ em seu jardim

A imagem do animal chamou atenção de veículos internacionais.

PUBLICIDADE

Derek Blamire, um homem com 83 anos que mora atualmente na cidade britânica de Blackburn, se tornou parte de uma grande reportagem do jornal Daily Star após conseguir capturar um enorme rato de nada menos que 46 centímetros de comprimento.

PUBLICIDADE

O grande roedor foi pego por uma simples armadilha que foi deixada pelo senhor em seu quintal. Ele também tem o hábito de deixar alguma comida para alimentar os pássaros, e está também acostumado com a invasão de vários roedores em sua propriedade, que vem para tentar surrupiar todo o alimento.

“Moro aqui há cerca de sete anos e já peguei mais de 50 ratos. Às vezes eu os enveneno ou os pego em uma armadilha. Se eles continuarem vindo, eu continuarei pegando eles. Eu não vou desistir”, afirmou em entrevista ao veículo.

Segundo o que foi especulado por Derek, os ratos costumam morar nos terrenos baldios vizinhos à sua residência. “Eles se reproduzem muito rápido, existem os pequenos, que são jovens, e os mais velhos. Os jovens são muito fáceis de pegar, mas os mais velhos são muito espertos, eles não caem na armadilha com facilidade e não comem o veneno. Mesmo assim, tive sorte de pegar um”, contou ainda.

Todos esses anos lidando com o grande problema levaram o homem britânico a elaborar uma grande estratégia bem-sucedida para poder realizar a captura dos roedores. Conforme foi relatado pelo Daily Star, ele de vez em quando também passa uma semana inteira sem alimentar os pássaros da região para que os ratos, famintos, tomem atitudes mais inconsequentes. É nesse momento exato que o senhor consegue atraí-los para suas armadilhas.

O tamanho muito avantajado de sua captura mais recente, que também foi compartilhada através das redes sociais, surpreendeu a todos que visualizaram a postagem. Com cerca de 46 centímetros de comprimento, o animal tem as dimensões comparáveis a de um bebê humano ou de um cachorro.

Vale mencionar também que esse é um porte muito superior àquele que normalmente foi alcançado por roedores, uma vez que as ratazanas já adultas comuns costumam alcançar, no máximo, cerca de 25 centímetros de comprimento. O grande achado de Derek, por sua vez, é também comparável aos ratos-gigantes-de-Vangunu, uma espécie que é natural da Oceania que possui os maiores ratos do mundo, com cada indivíduo podendo chegar a cerca de 45 centímetros de comprimento.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]