Carregando Notícia
Curiosidades

Foto que mostra o rosto de uma formiga de perto impressiona a internet

Foto que mostra como é o rosto de uma formiga foi registrada para o Concurso de Fotomicrografia Nikon Small World de 2022; veja!

PUBLICIDADE

Recentemente, após várias fotos incríveis dos participantes do Concurso de Fotomicrografia Nikon Small World de 2022 serem divulgadas nas redes sociais, o incrível clique que foi capturado pelo fotógrafo lituano, Eugenijus Kavaliauskas, chamou muito a atenção do público nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O concurso, que já chegou na sua 48ª edição, busca simplesmente enaltecer a arte contida na fotografia com microscópio, para fazer com que o fotografo participante registre vários detalhes que o olho humano não seria capaz de ver. Aproximadamente cerca de 1.300 inscrições foram recebidas de 72 países no concurso deste ano, de acordo com as informações da Nikon.

Segundo as informações que foram divulgadas na CNN Brasil, o retrato que chamou muita a tenção feito pelo lituano, que também pode ser classificado pelas pessoas como admirável ou aterrorizante, foi do simples rosto de uma formiga que está ampliada cinco vezes usando um microscópio. Na imagem, a simples formiga aparece com olhos bem vermelhos escuros, indicando uma feição de muita fúria. Veja a foto abaixo:

Eugenijus Kavaliauskas

Segundo as informações que foram divulgadas do site de Kavaliauskas, antes de começar a se aventurar nesse mundo fotográfico dos pequenos insetos, o lituano se dedicava como fotógrafo de várias espécies de pássaros.

Para poder registrar essa incrível foto que chocou muito as pessoas, ele utilizou uma luz refletida para poder capturar o close-up, um plano onde a câmera fica muito próxima do indivíduo ou do objeto em questão, para proporcionar uma visão muito mais detalhada do animal.

Mesmo com toda essa repercussão nas redes sociais, a foto de Kavaliauskas não conquistou o prêmio da competição. Segundo as informações da fonte citada anteriormente, o prêmio ficou para os dois fotógrafos suecos Grigorii Timin e Michel Milinkovitch, que chegaram a registrar uma foto muito incrível fluorescente da pata dianteira de um embrião de lagartixa gigante de Madagascar.

Nas redes sociais, aqueles que visualizaram a foto ficaram com a boca aberta, uns ficaram maravilhados, já outros ficam muito assustados com a foto. Segundo muito internautas, o fotógrafo lituano, Eugenijus Kavaliauskas deveria ter ganhado o concurso, pois, mesmo com as outras fotos sendo realmente muito impressionantes e lindas, nenhuma se comparava com a foto que ele levou para o concurso. Já outros disseram que não importa se ele não ganhou no concurso pois, toda a repercussão dessa linda e maravilhosa foto mostrou que ele ganhou para o público.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]