Carregando Notícia
Curiosidades

Estrogênio? Atenção mulheres, saibam como controlar o hormônio que engorda e aumenta o risco de câncer na mama

Este artigo é totalmente destinado a você mulher.

PUBLICIDADE

Hoje, nós vamos falar sobre o estrogênio que se trata de um hormônio feminino que domina e, além disso, também é o grande responsável pelo desenvolvimento de todas as características do corpo da mulher. Mas, você realmente precisa de saber que, além disso, ele também prepara todo o seu organismo para a ovulação.

PUBLICIDADE

Mas claro, você também precisa de saber que ele quando está em excesso, e também muito prejudicial. Além disso, segundo alguns estudos recentes, nos últimos dez anos se apurou, que o número de filhos de mulheres brasileiras caiu muito. Melhor dizendo nesse caso, as mulheres estão a atrasar muito a altura certa para serem mães. Devido a todos esses fatores, isso faz com que o estrogênio acabe por ficar muito elevado. Por isso aqui, nós vamos lhe ajudar a como realmente proceder para se desintoxicar totalmente desse problema. Por isso, o ideal mesmo é que você faça uma dieta muito saudável.

Os alimentos recomendados são:

1. Os vegetais crucíferos, que também pode usar como repolho, couve-brócolis, couve-de-Bruxelas, entre muitas outras folhas verdes. O ideal também é você consumir cerca de 3-4 porções, desses tipos de legumes por semana que já vão obter grandes resultados para toda a saúde.

2. Você também pode adicionar o alecrim às suas carnes, ele é muito ideal para regularizar. Sem contar, que ele também é usado para muito mais coisas, e vai lhe trazer muito mais benefícios.

3. Consuma carca de 2-4 colheres de sopa de linhaça, todos os dias, você vai manter um metabolismo bem mais adequado para um estrogênio saudável. Além disso, ela também é muito rica em ômega 3 e fibras. Por isso, é recomendado usar sempre sementes, e não a farinha.

4. Consuma também o salmão e entre muitos outros peixes gordos, eles são excelentes para o combate de muitas doenças cardiovasculares, e problemas mentais, incluindo também depressão e ansiedade. Beba também bastante água, isso é simplesmente muito importante.

Como identificar o estrogênio alto em mulheres

Para o corpo das mulheres, o estrogênio alto pode ser identificado através do ganho de peso, por exemplo.

Ao longo dos anos, os tratamentos evoluíram muito e ficou bem mais fácil para tratar. Procure um médico com conhecimento em hormonologia para que se obtenha um diagnóstico e prescrição individual para o tratamento de reposição hormonal.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]