Carregando Notícia
Curiosidades

Estes são os sintomas de alergia emocional que muita gente tem e não sabe:

Existem várias pessoas que tem alergia emocional e não tem noção do que seja. Neste artigo você vai ver exatamente o que causa essa alergia emocional e os sintomas.

PUBLICIDADE

Existem vários tipos alergias que pode acontecer em nosso corpo, e muitas delas são causadas por algo que comemos ou por algum contato com substâncias químicas, quando mistura em nosso corpo. Então, muitas dessas alergias podem ser causadas de maneiras diferentes, sem contato com substâncias que você pode ter alergia, mas alergias causadas por processos de foro emocional.

PUBLICIDADE

Em alguns casos, o que acontece com frequência, é que, devido o estresse e á ansiedade, o nosso imunológico responde provocando reações em diversos órgãos do corpo. Esse tipo de alergia afeta mais drasticamente a pele, podendo provocar urticária, sua pele fica com vermelhidão e muita coceira. Outros problemas que também costuma acontecer muito é Insônia e falta de ar.

A ciência ainda está pesquisando muito sobre, sobre a origem dessa alergia emocional, mas outros dizem que o estresse e a ansiedade são o grande responsável por aumentar os níveis de substâncias, que são chamadas de catecolaminas, pois elas aumentam a produção de cortisol, elas ajudam o processo inflamatório do corpo.

O tipo de sintoma dessa alergia emocional varia de pessoa para pessoa e também de outros fatores, que podemos usar de exemplo; A idade da pessoa, a predisposição genética, o comportamento de cada pessoa e também a intensidade dos sentimentos irão dizer por si mesmo o real sintoma.

Caso você tenha essa alergia emocional, é recomendável procurar um dermatologista ou alergista para que ele passe antialérgicos, para os casos mais leves, e corticoides para os casos mais fortes. Se você está sentindo os sintomas que iremos mencionar abaixo, é melhor procurar um médico o quanto antes.

Insônia;

Os sintomas são; Dificuldade enorme para dormir ou você simplesmente pode dormir, mas não se sentir descansado. O tratamento para a insônia consiste na melhoria dos melhores hábitos de sono, na terapia e na identificação e controle das causas subjacentes. Também tem pessoas que optam em usar pílulas para dormir, mas deve ser monitorados, caso tenha efeitos colaterais.

Falta de ar;

É causada pela dificuldade do ar chegar aos pulmões, que pode acontecer por excesso de atividades físicas, ansiedade, nervosismo, bronquite ou até mesmo asma, além de outras situações mais graves.

Machas vermelhas em alto relevo, conhecidas como urticária

Estas lesões podem ser provocadas pela liberação de histamina e outros agentes dos vasos sanguíneos.

Vermelhidão na pele

Além de sol, o rubor da pele ou vermelhidão da pele pode ser causada por diversos motivos, até mesmo a  dilatação dos vasos sanguíneos faciais: Stress ou emoções fortes.

Coceira

Pode acontecer por vários tipos, até mesmo algum tipo de reação inflamatória ou uso de algum produto cosmético, e até infecções.