Carregando Notícia
Curiosidades

Estes são os sintomas de alergia emocional, fique atento e procure tratamento

Você sabia que existem vários tipos de reações alérgicas atualmente, que podem surgir repentinamente em nossos corpos no decorrer do passar das nossas vidas.

PUBLICIDADE

Você sabia que existem vários tipos de reações alérgicas atualmente, que podem surgir repentinamente em nossos corpos no decorrer do passar das nossas vidas, a maioria delas são provocadas por coisas que costumamos ingerir ou até mesmo algumas substâncias externas às quais somo sempre expostos. Vale ressalta também que, existem algumas dessas reações que podem surgir de muitas maneiras distintas e variadas, inclusive, existem algumas reações que podem também está relacionadas ao emocional do indivíduo.

PUBLICIDADE

Vale pontuar também que, as mulheres costumam ser as mais expostas à alergia emocional. Em contrapartida, são também elas que mais procuram por ajuda em consultórios médicos. Infelizmente, os homens acabam fazendo vistas grossas e costumam procurar por ajuda somente em casos já extremos.

Em alguns casos, por consequência do estresse e também da ansiedade, o sistema imunológico de uma pessoa reage costuma desencadeando reações alérgicas em várias partes do seu corpo. Vale lembrar também que no período da pandemia, os casos de alergia emocional aumentaram gradativamente, seja causado pelo grande medo da contaminação pela covid-19, pelo estresse que foi causado pelo distanciamento social ou até por problemas financeiros.

Todavia, saiba também que esses tipos de alergias atingem a pele de forma mais extremista, podendo também causar urticária, vermelhidão e coceira. A insônia e falta de ar também podem ser outros grandes sintomas desse problema.

A comunidade científica ainda estuda sobre as origens dessa hipersensibilidade emocional, mas, alguns estudiosos simplesmente acreditam que o estresse e a ansiedade são os grandes responsáveis ​​por níveis elevados de substâncias que são chamadas catecolaminas, que por sua vez também aumentam muito a produção de cortisol, estimulando todo o processo inflamatório do corpo.

A intensidade e também o tipo dos sintomas de alergia emocional costuma variar de pessoa para pessoa, e os fatores como idade, a predisposição genética, o comportamento e a intensidade dos sentimentos determinarão também os sintomas da alergia.

Confira abaixo alguns dos sintomas que são mais comuns na alergia emocional:

  • Insônia
  • Falta de ar
  • Manchas vermelhas em alto relevo, conhecidas como urticária
  • Vermelhidão na pele
  • Coceira

No caso de estar sofrendo de hipersensibilidade emocional, é aconselhável que você procure ajuda de um dermatologista ou alergista imediatamente para receitar os devidos medicamentos, nunca procure por orientação de pessoas que não sejam capacitados para resolver o assunto. Cuide-se sempre!

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]