Carregando Notícia
Curiosidades

Este bichinho feio vive em nosso corpo e você nem imagina aonde

Todos nós sabemos que nosso possuem vários tipos de micro-organismos, mas o que você não imagina, é o local que esse bichinho nada agradável vive em nosso corpo! Mas se você soubesse aposto que ficaria bem assustado...

PUBLICIDADE

Acho que você já deve que o nosso corpo humano tem milhões de micro-organismos que vivem por todo o local do nosso corpo, eles fazem parte do nosso ciclo de vida e do nosso dia a dia. Mas, é praticamente impossível a gente ver esses micro-organismos a olho nu, eles são bem pequeninos.

PUBLICIDADE

Mas você já parou para pensar que se a gente pudesse ver a olho nu, o quanto seria assustador? Concorda? Mas tenho certeza que você concorda comigo… Imagina ver esses bichinhos que transportamos toda hora? Deve ser extremamente horríveis. Tenho a total certeza que você concorda comigo.

Este da imagem, em especial se chama (Demodex folliculorum) são parasitas que vivem em folículos pilosos cerce de 65 espécies são conhecidas, pois eles fazem parte dos menores artrópodes. Não é muito legal de se ver e parece bem assustador, é minúsculo tem menos de 0,4 mm? Mas eles ajudam nosso corpo numa tarefa muito importante.

Podemos até falar que eles são nossos amigos do dia a dia. Eles são como nós, humanos. Eles têm o mesmo ciclo de vida: Nascem, reproduzem e morrem seu local de trabalho. Isso mesmo, eles estão presentes nos poros e raízes dos nossos pelos da cara, é até possível que eles estejam passeando na sua cara neste momento e você nem está sentindo.

Mas, muita calma! Não fique apavorado. Algumas pessoas que tenham uma imunidade muito baixa e que sua pele na cara esteja sempre apresentando manchas meio avermelhadas, que chamamos de rosácea, e é tratado com um médico da especialidade para que não se alastre. Também podemos encontrar eles no peito, pés e orelhas.

Os sintomas deles são semelhantes à blefarite comum, para ser mais claro, cócegas nos oculares/comichão, sensação de estarem rastejando, crosta, e visão turva. Uma possível suspeita de infestação de Demodex começa ser despertadas pela perda de pestanas ou caspa cilíndrica em torno das pestanas durante uma avaliação da lâmpada cortada.

Os ácaros demodex podem ser detectados examinando as pestanas com um microscópio. Mas, caso queira evitar que esses bichinhos extremamente horrorosos tomem conta da sua pele, basta cuidar da sua higiene, principalmente na região dos olhos, por exemplo, você deve sempre lavar com um sabão neutro apropriado para essa região, que é mais sensível.