Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Esses sinais são de leucemia e não podem ser ignorados

a leucemia é um tipo de câncer que é causado pelo excesso de glóbulos brancos na medula óssea de uma pessoa.

PUBLICIDADE

Para aqueles que ainda não sabem, aleucemia é um tipo de câncer que é causado pelo excesso de glóbulos brancos na medula óssea de uma pessoa. Quando o tratamento contra a leucemia é feito de maneira adequada, o indivíduo pode realmente ser curado completamente e seguir com a sua vida normalmente. É importante também ressaltar a grande importância de se olhar, examinar e também reparar se existe algo de diferente no corpo e também procurar por médicos periodicamente ou em qualquer suspeita que seja realmente evidente no corpo.

PUBLICIDADE

“Diferente dos tumores sólidos, não aparece nenhum tipo de sintoma evidente. Você tem manchas roxas pelo corpo, anemia, fraqueza, suor noturno, infecções recorrentes. Normalmente, as pessoas demoram para desconfiar que pode ser algum tipo de câncer”, explica a presidente da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), Merula Steagall, sobre a grande dificuldade do reconhecimento da doença em um primeiro momento.

Segundo ela, o transplante de medula óssea é uma das terapias que são mais indicadas para as leucemias agudas. “A gente já avançou muito nos resultados”, comenta Merula. Ela ainda ressalta a importância da existência de doares miscigenados: “Os pacientes da minoria acabam tendo muita dificuldade de localizar um doador”.

Fique atento aos sinais:

Cansaço e desânimo: Saiba que os glóbulos vermelhos são realmente de suma importância para que o ser humano se sinta sempre bastante disposto. A falta dele pode ser um grande indício de que algo realmente está errado. Uma pessoa que se encontra com essa enfermidade se sente muito desgastada e também desanimada com frequência.

Gengiva inflamada e sangramentos frequentes: um dos principais sintomas da leucemia existente é a gengiva inflamada. Quando alguém está realmente com essa doença também costuma sofrer muito com constantes sangramentos no nariz e na gengiva.

Hematomas e inchaço abdominal: Saiba também que a aparição de vários hematomas no corpo sem nenhuma explicação e o inchaço abdominal são dois dos mais importantes indícios de que algo grave está realmente acontecendo. O distúrbio inflama o baço e isso faz com que ele cresça.

Vele a pena lembrar também que sempre que houver esse ou outros sintomas, você deve procurar por ajuda médica imediatamente, pois, somente um profissional da saúde pode realmente te oferecer todo o tratamento que é necessário. Lembre-se também de nunca se automedicar.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]