Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Esses são os sinais e sintomas mais comuns que indicam um câncer de pâncreas

Sabemos que o câncer é realmente uma doença que todo mundo tem medo.

PUBLICIDADE

Sabemos que o câncer é realmente uma doença que todo mundo tem medo e pode surgir na pessoa em qualquer fase da vida e por esse motivo é preciso ficar muito alerta aos grandes sinais e sintomas que podem indicar algum tipo de câncer.

PUBLICIDADE

É necessário entender que o câncer de pâncreas ocupa o décimo lugar do ranking dos cânceres que são mais comuns e também representa cerca de 3,2% dos casos de câncer no Estados Unidos.

Conhecer os principais sintomas sempre é uma das principais formas de tentar prevenir já que um diagnóstico muito rápido ajuda nas grandes chances de cura. Os primeiros dos sintomas que aparecem sempre indicando um câncer de pâncreas é o amarelecimento da pele da pessoa e também daquela parte branca dos olhos, a urina também torna-se muito amarela escura ou laranja e as fezes também são claras.

O pâncreas que é uma glândula que fica atrás do nosso estômago e tem como função principal a produção de enzimas que irão nos auxiliar na digestão e também produzir a insulina e o glucagon que são os hormônios que regulam os nossos níveis de açúcar no nosso sangue.

Para as pessoas que possui o terrível câncer de pâncreas, existe uma grande dificuldade, porque ele é muito assintomático quando está nos primeiros estágios, mas os tratamentos também ajudam muito para evitar que se ele se espalhe rapidamente, por isso, é sempre muito importante observar quais são os sinais que quando surgem já estão em estágio mais à frente.

Como já foi dito acima, um dos grandes sinais e sintomas é o amarelecimento da pele e também da parte branca dos olhos, muita dor abdominal, perda do apetite e também perda de peso sem nenhum motivo aparente, náuseas e vômitos e diarreia, febre e calafrios, cansaço e fraqueza que não passam, depressão e diabetes repentina, esses sintomas apresentados acima estão todos diretamente ligados ao câncer de pâncreas e é necessário sempre procurar um médico o quanto antes para que seja feito o tratamento, sempre de acordo com as orientações do profissional de saúde. Previna-se e cuide muito de sua saúde da melhor forma que for possível, cuidar da saúde também garante uma melhor qualidade de vida para todos.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]