Carregando Notícia
Curiosidades

Esses são os melhores alimentos para eliminar as olheiras de maneira bem eficaz e muito natural

Neste artigo você vai conhecer alguns alimentos que ajudam a eliminar este mal de maneira bem natural.

PUBLICIDADE

Quem nunca se sentiu realmente incomodado com essas terríveis olheiras que costumam dar um aspecto de cansado e de pessoa mais velha ao rosto? Neste artigo, você vai conseguir conhecer alguns alimentos maravilhosos que ajudam a eliminar este mal de uma maneira bem natural. Fique conosco até o final!

PUBLICIDADE

Menta

As folhas da menta são muito refrescantes e ajudam a melhorar muito o fluxo sanguíneo em toda a região dos olhos. Basta apenas aplicá-las diretamente em toda a área da olheira bem amassada, deixa agir por cerca de 5 minutos, mas, lembre-se de não ultrapassar esse tempo, pois, pode causar muita irritação.

Chá

O chá verde e o chá preto também possuem vários antioxidantes que podem agir de uma forma muito magnífica sobre as olheiras. Ao invés de você jogar o saquinho de chá sempre fora, comece a guardar na geladeira e toda vez que os seus olhos estiverem bem cansados e com um aspecto muito carregado coloque esses simples saquinhos para sentir um alívio imediato e a pele se recuperar bem.

Abacate

O abacate também possui muitos nutrientes que ajudam muito a pele a ter um verdadeiro aspecto mais saudável, principalmente o potássio, o ácido, fólico, as vitaminas do complexo B e a vitamina E que estão contidas na fruta. Saiba que incluir o abacate na sua dieta é uma maravilhosa forma de fortalecer bem a sua pele e mantê-la sempre com um surpreendente aspecto muito mais saudável.

Rodelas de batata ou de pepino

As rodelas de pepino colocadas nas pálpebras são um grande clássico do cinema que todo mundo já sonhou algum dia em fazer, não é mesmo? Mas, saiba que isso não é só truque. Colocar o legume sobre os seus olhos fechados realmente ajuda muito a eliminar as olheiras de forma bem natural, já que o pepino é muito rico em vitamina E, com diversas propriedades que ajudam a clarear, refrescar e hidratar a pele.

Porém, saiba que o abacate também pode ser usado como um tipo de tratamento de emergência, aplicando sempre na zona danificada com uma fatia de abacate sobre os seus olhos ou uma até mesmo uma máscara feita com abacate e óleo de amêndoa, essa hidratação com certeza trará mais jovialidade a sua pele. Experimente esses diversos truques que ensinamos aqui e aproveite.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]