Carregando Notícia
Curiosidades

Essas frases nunca estiveram na Bíblia, mas todo mundo jura que estão

Veja se você costuma falar alguma destas frases ou conhece alguém que jura que são bíblica

PUBLICIDADE

Quem realmente é cristão ou convive com algum, pode ter alguma certa noção sobre a Bíblia, mas, as Escrituras Sagradas são realmente um livro bem grande, que a grande maioria dos cristãos nunca conseguiu ler na íntegra. Alguns dos ditos populares, por conta disso, acabaram pegando muito a fama de serem textos realmente bíblicos, mas, na verdade, esses versículos nem mesmo estão lá ou se estão, são diferentes do texto original do Livro Sagrado. Até mesmo os ateus já usaram alguns destes jargões, veja se você também costuma falar alguma destas frases ou conhece alguém que jura que elas são realmente bíblicas:

PUBLICIDADE

1. “O cair é do homem, mas o levantar é de Deus”

Saiba que essa frase é apenas um dito popular que ficou muito conhecido após a produção de alguns adesivos, mas, não é o que está realmente na Bíblia. Na verdade, o que realmente o livro de Provérbios diz é “Porque 7 vezes terá queda o justo, mas se erguerá, porém, os ímpios sucumbirão ao mal”.

2. “Quem não respeita pelo amor, respeitará pelo temor”

Aqui também tem um enunciado que você não encontra nada parecido na Bíblia. Porém, de fato, essa interpretação das Escrituras mostra que seu sentido é até verídico.

3. “Diga-me com quem tu andas, que direi quem tu és”

Todo mundo realmente acredita que isso foi o próprio Jesus quem falou, mas, saiba que nada é encontrado sobre isso em algum texto bíblico. O livro de Provérbios, entretanto, passa essa ideia.

4. “Vinde a mim na forma que estás”

No livro de Mateus, 11:28, o versículo é totalmente outro. “Vinde até mim aqueles que estão oprimidos e cansados que lhes concederei alívio”.

5. “É dando que se recebe”

Essa frase é realmente a campeã. Muita gente ainda acredita fielmente que ela é bíblica, mas, o Livro Sagrado não diz nada disso. O que realmente está no livro de Atos 20:35 é uma orientação para que você sempre prefira dar, a receber.

6. “O dinheiro é a raiz de todos os males.”
Saiba que a raiz de todos os males nunca foi o dinheiro, mas, sim o amor ao dinheiro. Veja: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. (I Timóteo 6:10).

7. “Não cai uma folha da árvore sem que Deus queira.”
Siba que está ideia é bíblica. Deus não só controla, mas também determina todas as coisas que existem. No entanto, este versículo nunca existiu, podendo até mesmo ser confundido com a ideia do seguinte: “… mas nem um só cabelo de vossa cabeça se perderá.” (Lucas 21:18).

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]