Carregando Notícia
Curiosidades

Essa planta acaba com dores nas articulações, previne infecções urinárias, combate herpes, gripe, cândida e artrite

10 motivos para você consumir essa plana todos os dias e como você deve prepará-lo!

PUBLICIDADE

Você sabia que existe uma erva muito poderosa e aromática, capaz de fornecer a energia necessária para o corpo e que ela se dá muito bem em climas mais quentes e é muito usada como tempero. Essa erva é o alecrim. Esfregue um pouco da erva entre os dedos e inale o perfume e vai relaxar como um bebê devido ao seu efeito calmante.

PUBLICIDADE

Essa erva é cheia de outros benefícios. O alecrim possui poderosos antioxidantes que protegem o corpo contra os radicais livres. Além disso, tem o ácido cafeico e  rosmarínico, também têm os antioxidantes carnosol e ácido ursólico, que são fundamentais na prevenção do melanoma e câncer.

Além de tratar inflamações, o alecrim tem a capacidade de aliviar asma, eczema, artrite, gota, bem como, outros problemas inflamatórios. Ele melhora até a saúde do cérebro e isso ocorre porque o alecrim aumenta o fluxo sanguíneo que vai para a cabeça. A erva também está associada ao fortalecimento da memória, pois contém compostos que impedem a degradação de um importante neurotransmissor, capaz de assegurar a comunicação entre células e boa memória. Sendo assim, se você está com esse problema, pode pensar em usá-lo.

Ele ajuda contra a fadiga adrenal e o estresse, pois ele é um maravilhoso porque acalma os hormônios do estresse, um estado de espírito bastante comum nos dias de hoje, pois a erva reduz os níveis de cortisol (o hormônio do estresse) do corpo. Como falamos no começo dessa matéria, o alecrim não só renova as energias como também relaxa o corpo e a mente.

O Alecrim estimula também o crescimento dos cabelos, e isso acontece porque o alecrim melhora a circulação sanguínea. Ele ajuda o corpo a assimilar o açúcar, por isso é ótimo para diabéticos. O alecrim é um aliado excelente contra resfriado e bronquite e também é indicado para o tratamento de tendinite e dores musculares.

É excelente contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea. Para desfrutar de todas as vantagens, você tem a opção de usar óleo essencial, que possuiu um aroma delicioso, mas evite usar se você for gestante, porque o efeito pode ser muito forte. OU usar em chá, com uma colher (chá) da planta rasa para uma xícara (200mL) de água ou uma colher (sopa) para um litro. Primeiro ferva a água, depois apague o fogo e jogue essa erva lavada dentro, espere amornar e pronto. Tome uma xícara ao dia antes de dormir, sem colocar mel ou açúcar. Por fim, use-o como tempero para alimentos.