Carregando Notícia
CuriosidadesMundoNotíciasTv e Famosos

eBay proíbe venda de qualquer fantasia inspirada em Jeffrey Dahmer para o Halloween

A plataforma retirou qualquer homenagem ao serial killer, segundo noticiou o site americano TMZ

PUBLICIDADE

Sem ter Jeffrey Dahmer para o Halloween! Isso porque grande maioria dos produtos, equipamentos e roupas inspirados na vida do Serial Killer, que inspirou a série “Dahmer: Um Canibal Americano”, na Netflix, estão oficialmente banidos do site de vendas online eBay. A plataforma retirou qualquer homenagem ao serial killer, segundo noticiou o site americano TMZ.

PUBLICIDADE

O eBay relatou ao TMZ que a empresa tem políticas duras que proíbem postagens que enalteçam o ódio, a violência e atividades criminosas – como é o caso das vendas envolvendo Dahmer. Nas regras oficiais, existe uma lista que diz que o e-commerce não dá espaços para produtos “intimamente ligados ou que beneficiem criminosos agressivos, seus atos ou cenas de crimes”.

À medida que a série ganhava mais fãs por todo o mundo, toneladas de fantasias inspiradas no canibal estavam sendo vendidas, desde referências aos óculos que ele utilizava, perucas e camisas iguais às que Evan Peters usou na produção da Netflix.

Além de homenagear alguém que não deveria ser enaltecido, quem vem sofrendo com isso são as famílias das pessoas que morreram. Shirley Hughes, por exemplo, mãe de Tony Hughes, uma das vítimas do criminoso, disse ao TMZ que dói ver a série da Netflix, além das lojas online faturando com a perda do seu filho.

Modelo é ‘banida’ de festa após fantasiar a filha de Jeffrey Dahmer

Carla Belluci foi “banida” de um evento de Halloween no Reino Unido após falar que a filha Blu, de apenas um ano, iria para a festa fantasiada como o serial killer Jeffrey Dahmer, o ‘Canibal de Milwaukee’ que tirou cerca de 17 vidas, homens e meninos.

Em entrevista ao Daily Star, a modelo relatou que as outras mães a chamaram de doente e não deixaram ela ir ao evento se fantasiasse a filha dessa forma. Carla então chamou as outras mulheres de Karens — nome em inglês para se referir a pessoas chatas.

“Achei uma ideia genial e que seria legal. Muitas pessoas vão como Chucky e eu pensei que seria engraçado e uma fantasia fácil. Basta colocar uma peruca nela e estaria resolvido. Eles disseram que eu era doente, mas eles levam as coisas muito a sério. Eu estava pensando que é Halloween e, em vez de Mike Myers, vamos fazer Jeffrey Dahmer porque é uma grande tendência no momento”, disse.