Carregando Notícia
Curiosidades

É por isso que os mosquitos e pernilongos picam mais algumas pessoas do que outras

Porque os mosquitos preferem mais algumas pessoas do que outras?

PUBLICIDADE

Sabemos que tanto os mosquitos quanto pernilongos, são insetos que são extremamente chatos, irritantes e também bastante inconvenientes, pois tanto as suas picadas que são desagradáveis, quanto o seu zumbido muito insuportável, deixam qualquer pessoa muito irritada. Mas parece que eles simplesmente tem alguma preferência maior por algumas pessoas específicas.

PUBLICIDADE

Mas a pergunta que realmente não quer calar é, porque os mosquitos preferem picar mais algumas pessoas do que outras!? Será que realmente tem algo haver com o tipo sanguíneo de cada um!? Nós fomos atrás dessas respostas para você! Fique até o final desse artigo e descubra!

Recentemente, foi feito um grande estudo científico sobre isso, que foi veiculado pelo periódico Journal of Medical Entomology, os cientistas e pesquisadores do estudo explicaram que de fato tem tudo haver com o tipo sanguíneo de cada pessoa. Aqueles que possuem tipo sanguíneo O são picadas cerca de duas vezes mais que as pessoas que possuem o tipo sanguíneo A, por exemplo.

Os mosquitos simplesmente conseguem identificar qual é o tipo sanguíneo de cada pessoa através da liberação das secreções corporais, como é o caso do suor, por exemplo. Mas não é só isso que realmente conta para eles, pois eles também costumam escolher a pessoa pelo seu metabolismo.

O metabolismo as vezes funciona mais rápido em algumas pessoas e as vezes é mais lento em outras pessoas, o que quer dizer que, quem realmente tem um metabolismo bem acelerado, ou seja, as suas funções são bem mais rápidas no organismo, acaba sendo bem mais atraente para os mosquitos.

Eles descobrem tudo isso, porque aquelas pessoas que realmente tem o metabolismo acelerado produzem muito mais CO2, e isso acaba chamando muito mais atenção dos mosquitos, fazendo com que eles procurem muito mais por essas pessoas. Quem produz mais o CO2 emite um sinal muito mais forte que atrai os mosquitos com facilidade.

É realmente muito surpreendente toda essa informação não é mesmo!? Até então tínhamos muitas dúvidas, mas agora, realmente temos a certeza de que os mosquitos, além de serem insetos muito chato, eles ainda costumam escolhe com mais frequência a quem vão de fato atacar e incomodar mais vezes no dia do que o normal. E ai, tirou todas as suas duvidas? Realmente, essa é uma ótima resposta para todas as nossas perguntas.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]