Carregando Notícia
Curiosidades

Doença tem atingido milhares de mulheres que não conhecem seus sintomas, oriente-se

PUBLICIDADE

Chegamos em determinadas fases de nossas vidas que precisamos tomar muito cuidado com nossa saúde e a mulher principalmente precisa conhecer de fato o que pode estar prejudicando sua saúde, vamos abordar nesse post o câncer de ovário que é o segundo maior caso ginecológico entre as mulheres. Por isso é muito importante saber qual é os sintomas que ele apresenta para começar o tratamento o quanto antes.

PUBLICIDADE

Bom os sintomas mais comuns dentre esse tipo de câncer são dificuldade para se alimentar, dor abdominal ou pélvica, sangramento anormal, mudança em seu hábito intestinal, perda de peso, fadiga extrema esses são alguns sintomas que esse problema pode apresentar. Lembrando que deve sempre procurar um médico caso note uma alteração em seu organismo, pois esses sintomas também estão ligados a outras doenças também.

Portanto é sempre muito importante estar sendo acompanhada pelo seu ginecologista e estar com o preventivo sempre em dia, caso note algo diferente procure seu médico para que ele possa pedir alguns exames e conferir como está todo seu sistema reprodutivo em geral. Infelizmente nossa medicina ainda não desenvolveu uma forma eficaz de diagnosticar esse tipo de câncer de cara, com isso na maioria dos casos cerca de uns 80% ele só é percebido quando acaba se espalhando para mais algum órgão e com isso a situação do pacienta acaba se tornando mais delicada ainda.

Por isso se notar algo diferente em relação aos sintomas citados acima não deixe de procurar um médico o mais rápido possível, somente assim poderá de alguma forma descobrir e se tratar antes que aja uma piora significativa no problema. Compartilhe essa importante informação a todas suas amigas e familiares para que todos possam saber como sentir se há algo errado em relação ao seu ovário, fiquem atentas sempre e cuidem da saúde em primeiro lugar.

Fonte: OncoGuia