Carregando Notícia
Curiosidades

Conheça os benefícios de comer pelo menos três uvas passas por dia

Aproveite as maravilhas que essa fruta proporciona

PUBLICIDADE

As uvas passas, embora deem mais as caras no Natal, são comercializadas o ano todo e fazem muito bem a saúde. As uvas desidratadas foram alvo de estudo recentemente e foi descoberto que possuem elementos medicinais capazes de diminuir a incidência de doenças crônicas. Basta ingerir três unidades por dia e aproveitar seus benefícios.

PUBLICIDADE

O que acontece se você comer ao menos três uvas passas?

Passas contêm propriedades curativas devido aos vários componentes nutritivos que possui, sendo eles: ferro, fibra, potássio, magnésio, manganês, glicose, sacarose, frutose, cálcio, fósforo, carboidratos e proteínas. Cada um desses elementos alivia  os sintomas de ao menos uma doença ou anomalia.

Algumas das doenças que esta fruta pode erradicar são as seguintes:

Má digestão:

Quando você possui uma alimentação pouco balanceada, com alto consumo de gordura dos açúcares, você pode aumentar as chances de sofrer de indigestão, causando muitas dores no estômago e desconforto. As uvas desidratadas (passas) contém fibras para ajudar na constipação, diarréia e dores de estômago.

Anemia:

Um dos tipos dessa doença é a deficiência de ferro, que causa uma mudança no formato da hemoglobina, responsável por transportar os gases do corpo. Se você começar a consumir passas, você aumenta o nível de ferro no seu organismo por esse componente estar presente na fruta.

Ossos fracos:

Isso geralmente ocorre em pessoas com uma idade um pouco mais avançada, no entanto, há ocasiões especiais em que pessoas ainda jovens ou de meia-idade sofrem com ossos fracos e osteoporose. A combinação de magnésio e manganês que as passas possuem ajuda a fortalecer o esqueleto.

Fadiga:

O cansaço pode estar ligado a várias situações,  apesar do estresse seja o mais comum. Passas dão energia ao seu corpo através das vitaminas e açúcares presentes na sua composição.

Problemas cardíacos e cardiovasculares:

Estes diagnósticos geralmente  estão ligados ao combo de altos níveis de colesterol, triglicérides e pressão arterial elevado e potássio presente na fruta é perfeito para regular todos esses desníveis que geram muitos problemas sérios.

Infusão de ameixas para a melhoria saúde abdominal:

Ingredientes:

14 ameixas
1 litro de água
Açúcar mascavo

Modo de preparo:

Você irá precisar de uma panela para preencher com água e ferver. Quando o líquido já estiver no ponto de ebulição, adicione as ameixas e deixe cozinhar por 5 ou 6 minutos. Após isso, retire do fogo e deixe repousar por mais 5 minutos.

Uma vez decorrido o tempo necessário, coe o líquido, coloque açucar a gosto e guarde-o em um recipiente com uma tampa bem fechada para poder consumir uma vez antes de cada refeição.