Carregando Notícia
Curiosidades

Conheça o homem de 87 anos que não se higieniza a mais de 50 anos e é considerado “o mais sujo do mundo”

A atenção à aparência e, acima de tudo, à higiene pessoal, é uma condição normal que preocupa a maioria das pessoas.

PUBLICIDADE

A atenção à nossa aparência e, acima de tudo, à importante higiene pessoal, é uma condição muito normal que preocupa a maioria das pessoas. Além de se sentir muito perfumado e apresentável, também é uma questão de bem-estar pessoal e relaxamento: quem é que não gosta de tomar um banho regenerador, no início ou no fim de um dia bem agitado, para se refrescar durante os verões escaldantes ou até mesmo para se aquecer no frio do inverno? Bem, existe pelo menos uma pessoa e ele tem o nome de Amou Haji, que é um iraniano que decidiu não se lavar por 67 anos e é conhecido como “o homem mais sujo do mundo”.

PUBLICIDADE

Amou tem 87 anos e já passou a maior parte de toda a sua vida sem lavar: a última vez que se lavou foi quando tinha apenas 20 anos. O motivo? Fazê-lo, disse ele, pode ter diversas consequências desagradáveis para sua pele. O homem atualmente tem vivido em total solidão e longe da sociedade por muitos anos, precisamente ali nos arredores da vila de Dejgah, no Irã.

As verdadeiras razões para a sua escolha de vida não são conhecidas, embora alguns suponham que é apenas uma aversão pessoal à água ou que é uma alguma reação devido à uma decepção romântica. O estilo de vida muito alternativo de Amou Haji não se limita à higiene, mas também inclui a sua dieta, que totalmente baseada principalmente na carne de porco-espinho. E para poder saciar sua sede, o homem recorre a poças de água.

Ele também não aceita que alguém ouse lhe trazer alguma comida da aldeia ou água potável, o que muda muito seus hábitos, mas ele aprecia muito cachimbos e cigarros como presentes. Amou também gosta de dormir em um grande buraco que ele mesmo cavou no chão, embora às vezes ele também costume usar uma cabana construída pelos moradores especialmente para ele.

O fato dele ter desistido de se lavar não significa que Haji negligência totalmente sua aparência: ele raspa regularmente a sua barba e gota de arrumar o cabelo com fogo. Apesar de suas grandes excentricidades, a saúde geral do eremita atualmente é considerada excelente, provavelmente devido às diversas condições extremas em que vive há muitos anos e que o tornaram muito mais forte.

Em suma, também parece que não se lavar e, portanto, não hidratar a sua pele por cerca de 70 anos não teve um grande efeito particularmente negativo sobre Amou, que, já aos seus quase 90 anos, ainda goza de saúde invejável.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]