Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Como se livrar das rugas de forma fácil e simples

As rugas estão relacionadas, principalmente, ao envelhecimento e afetam bastante a autoestima, especialmente das mulheres.

PUBLICIDADE

As rugas, apesar de serem muito comuns desde que o mundo é mundo, cada vez mais tem incomodado as pessoas que as têm, especialmente as mulheres. Hoje em dia, há muitos procedimentos estéticos que agem tanto como método preventivo, como um “resolvedor” de problemas. Mas, nem sempre é necessário partir para as cirurgias ou passar por esses procedimentos para acabar com as rugas. Você sabia que você pode trabalhar sozinha contra isso? Pois é.

PUBLICIDADE

Hoje, existem muitas outras formas eficientes e fáceis de sanar o problema sem que tenha necessidade de intervenções médicas ou estéticas

Inclusive, são formas totalmente naturais, ou seja, que não apresentam quaisquer efeitos colaterais e podem ser realizadas sem qualquer tipo de preocupação.

Veja aqui abaixo três formas simples e eficazes que separamos para você. Elas podem contribuir para amenizar as rugas e marcas de expressão sem o menor esforço ou gasto financeiro.

Lave o rosto

A higienização do rosto é uma medida simples, mas que precisa fazer parte da rotina diária de quem deseja acabar com as rugas. É muito importante dedicar alguns minutos para a lavagem do rosto, principalmente para remover a maquiagem.

Isso porque os produtos, uma vez que são aplicados na pele são absorvidos pelos nossos poros, e podem acabar contribuindo para a oxidação das células.

Bicarbonato de sódio e óleo de coco

O bicarbonato de sódio e óleo de coco são dois elementos maravilhosos para combater o envelhecimento, principalmente quando combinados. Juntos eles ajudam na esfoliação da pele, mantendo-a sempre livre de peles mortas e hidratada.

Por essa razão, há um melhor fluxo sanguíneo na área e uma indução para a produção natural do colágeno.
Então, basta fazer essa receitinha básica:

  • 1/4 de óleo de coco;
  • 3 colheres de bicarbonato de sódio;
  • Misture bem, até que se torne uma pasta consistente e homogênea.

Depois, é só aplicar a mistura no rosto, fazendo uma massagem na pele, e deixar agindo, por cerca de 10 minutos.
Caso queira ter efeitos ainda mais positivos no combate as rugas utilizando essa receita, é bom que essa massagem seja realizada pelo menos duas vezes na semana.

Atenção ao consumo do açúcar

O açúcar é um alimento muito utilizado no dia a dia mas faz mal para a pele, já que ele acelera a decomposição do colágeno, que é responsável por deixar a pele firme e visoza.
Dentro desse contexto, a recomendação é apenas fazer a redução do açúcar.