Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Comer arroz congelado emagrece? Saiba o que pode acontecer no seu organismo

O arroz cozido dura até 3 meses no freezer, não esqueça de anotar a data em que o arroz foi congelado.

PUBLICIDADE

O arroz é muito rico em carboidrato complexo e amido, esse alimento é um dos alimentos que é mais consumidos no mundo todo, seja na hora do almoço, na hora do jantar ou até mesmo em várias especiarias especiais como é o caso do arroz doce e também do bolinho de arroz, por exemplo.

PUBLICIDADE

Saiba também que o arroz é uma ótima e poderosa fonte de energia para o nosso corpo e ainda acaba favorecendo muito a diminuição no índice glicêmico no organismo por conta de sua digestão que é realmente um pouco lenta, por isso é listado entre os carboidratos que são do bem.

Recentemente, tem surgido com muita força uma certa onda de publicações que estão trazendo o arroz como sendo um forte aliado do emagrecimento e para que isso realmente aconteça, basta apenas congelar os grãos cozidos. E diante de toda essa modinha que surgiu nas redes sociais, veio também o questionamento: comer arroz congelado realmente ajuda mesmo no emagrecimento? Siga a leitura do nosso artigo até o final e confira a resposta.

Segundo as informações que foram divulgadas por alguns especialistas, a prática de congelar o arroz pode sim reduzir a grande quantidade de calorias que estão contidas no alimento, porém, não é verdade que fazendo isso você vai perder peso como se fosse um passe de mágica ou que isso será um grande milagre na dieta. Ainda conforme os esclarecimentos dos especialistas sobre esse polemico assunto, a quantidade de calorias que o alimento realmente perde no congelamento é insignificante para surtir um certo efeito de perda de peso.

Isso porque, todo o processo de emagrecimento no corpo humano varia muito de pessoa para pessoa, de acordo com a fisiologia de cada um em específico, por isso é muito importante procurar um profissional da área, como o nutricionista, para que só assim sua dieta seja realmente ajustada sempre de acordo com suas necessidades e sem nenhum prejuízo à sua saúde.

Quanto a questão do arroz, você deve sim inclui-lo em suas refeições principais diariamente, visto que ele é um alimento que é muito essencial para o corpo humano, rico em muitas vitaminas e muito nutritivo. Essa é a resposta para esse questionamento: o arroz não ajuda emagrecer. Fique ligado em nossas demais dicas de saúde e beleza.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]