Carregando Notícia
Curiosidades

Com 2 folhas dessa planta você destrói pedras nos rins, emagrece e previne infeções

Planta ajuda no sono e pode controlar até a ansiedade

PUBLICIDADE

Você estar prestes a ver uma das melhores plantas e é um ótimo chá medicinal, que além de ser uma planta medicinal que os brasileiros mais usam para tratar problemas de saúde, tem vários benefícios, como; Melhorar o sono, ajudar quem tem problemas de ansiedade e ainda diminuir cólicas e gases.

PUBLICIDADE

O uso mais comum que os brasileiros fazem da erva-cidreira é utilizando suas folhas para fazer o chá, mas boa parte não sabe que também é possível fazer o uso em sucos, receitas culinárias, óleos ou infusões.

A planta erva-cidreira se dá bem em um solo fértil, com boa umidade e muita matéria orgânica. Ela é pouco resistente a temperaturas muito elevadas, a melhor forma de plantar ela é em um clima temperado e subtropical.

A erva-cidreira tem vários benefícios para a saúde, alguns especialistas já chegaram a falar que o melhor da erva-cidreira são seus antioxidantes, que previnem muitas doenças, e até mesmo o câncer.

Veja sete benefícios da planta para a saúde;

1 – Melhorar a qualidade do sono.

Vários nutricionistas já falaram que os compostos presentes na erva tem um efeito calmante e relaxante, que assim ajuda o corpo e a manter relaxar, contribuindo para a qualidade do sono. Por isso, muita gente diz que a erva é ótima uma para quem tem insônia.

2 – Ajudar a combater a gripe.

A erva-cidreira fortalece o sistema imunológico. Por ela fazer parte da vitamina C e de vitaminas do Complexo B, o consumo dela reduz a febre e de toxinas do corpo. E ainda ajuda combater bactérias que podem causar infecções respiratórias.

3 – Combater a ansiedade

Como citamos acima, que é possível melhorar a qualidade de sono, a erva-cidreira também conta com propriedades que ajudam a combater os sintomas causados pela ansiedade e estresse.  Pois ajuda o corpo e a mente ficar relaxada.

4 – Melhorar a digestão

Ela também melhora a digestão e previne problemas gastrointestinais. A erva-cidreira é um protetor gástrico. Pois atua no sistema digestivo, evitando problemas estomacais, intestinais, como úlcera gástrica e prisão de ventre.

5 – Combater os gases intestinais

A erva-cidreira contém um óleo, que diminui a produção das substâncias que contraem o intestino, trazendo dor e desconforto. Portanto, esse óleo ajuda a aliviar a cólica e inibe a produção dos gases intestinais.

Você não sabe, mas o cravo-da-índia pode fazer muito pela sua saúde.

Descubra tudo que o cravo da índia pode fazer pela sua saúde. São muitos benefícios e você irá se surpreender.

6 – Reduzir possíveis danos celulares

A erva é rica em compostos fenólicos e flavonoides que têm ação antioxidante. Então, previne o surgimento de doenças e danos nas células.

7 – Diminuir a pressão arterial

O chá também pode ajudar quem sofre de pressão alta. Como é um calmante, o chá entra nos vasos sanguíneos e músculos ajudam na redução da pressão arterial.

nem sal nem acucar