Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Câncer raro e agressivo têm sintomas que podem ser confundidos com outras doenças; fique atento aos sinais

O câncer é uma doença grave que precisa ser tratada assim que descoberta.

PUBLICIDADE

O câncer é uma doença muito grave que precisa ser tratada assim que for descoberta. Existem alguns tipos de tumores malignos que são mais agressivos que os outros. Por isso, é muito importante que as pessoas sempre estejam muito atentas aos simples sinais que o organismo dá quando alguma coisa realmente pode não estar funcionando da maneira certa.

PUBLICIDADE

Alguns desses sinais do câncer podem ser muito sutis e também costumam passar despercebidos ou mesmo ser confundidos com várias outras doenças. Esse artigo vai abordar com você sobre a LCM – leucemia mieloide crônica, um certo tipo de câncer que acomete a medula óssea do corpo humano. Segundo as informações do INCA – Instituto Nacional do Câncer, o país atualmente deve ter mais de 10 mil casos de leucemia, entre os anos de 2020 e 2022.

Ainda segundo as informações do instituto, 15% desses casos tem a grande probabilidade de ser leucemia mieloide crônica. Vale também ressaltar aqui que, esse tipo de tumor que é maligno tem uma grande incidência maior nos homens com idade acima de 60 anos. Saiba também que a LMA é um tipo de câncer no sangue que é considerado raro e muito agressivo pela medicina. Ele acomete a medula óssea do paciente interferindo em todo o processo de desenvolvimento de células sanguíneas saudáveis.

Segundo as informações divulgadas pelo portal da Pfizer Portugal, as células mieloides começam a se transformar em uma espécie de glóbulo branco imaturo que é chamado de blasto mieloide ou mieloblasto. Eles também não se transformam em glóbulos brancos saudáveis, pois acabam sempre ficando anormais. O tratamento dessa terrível enfermidade consiste, geralmente, em quimioterapia, radioterapia e até mesmo em transplante de células estaminais.

Veja abaixo alguns os sintomas desse tipo de leucemia e procure sempre estar muito atento as alterações que podem acontecer no corpo.

  • Perda de peso repentina;
  • Fraqueza e cansaço;
  • Dor nos ossos e nas articulações;
  • Dificuldade respiratória;
  • Pontos avermelhados pequenos que surgem na pele provocados por hemorragias;
  • Hematomas;
  • Febre e infecções que demoram a sumir.

Caso apresente um ou até mais dos sintomas citados anteriormente, é muito importante que você busque a ajuda de um médico. Vale frisar aqui também que somente o profissional da área é realmente capaz de fazer o diagnóstico correto, bem como indicar qual e como será o melhor tratamento para o paciente.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]