Carregando Notícia
Curiosidades

Aprenda a técnica natural da língua no céu da boca para acalmar e aumentar o bem-estar

Conheça a técnica que vai te fazer dormir rapidamente

PUBLICIDADE

Constantemente, vemos pessoas gastando muito dinheiro em vitaminas, suplementos, alimentos orgânicos e smoothies, na tentativa de manter seus corpos saudáveis. O que muitas vezes elas esquecem é que uma noite de sono agradável e completa é uma das coisas mais importantes para se ter boa saúde. É recomendado por especialistas dormir entre 6 a 8 horas durante a noite para garantir o bem-estar do corpo, por esta razão, é importante não só uma boa alimentação ou apenas uma vida física ativa, mas também um bom descanso.

PUBLICIDADE

Boca, língua e respiração profunda

No entanto, nem todas as pessoas vivem uma realidade em que se é possível ter uma noite longa e de boa qualidade por muitos motivos. Fique tranquilo! Você não é o único a sofrer com uma baixa qualidade ou ausência do sono. Milhões de pessoas em todo o globo sofrem da mesma condição. Por essa razão hoje vemos um número cada vez maior de calmantes e remédios para dormir, alguns são naturais e outros, artificiais. Algumas pessoas escolhem a opção do artificial pois traz efeitos imediatos, mas, podem desenvolver efeitos adversos não esperados e prejudiciais.

Por outro lado, os remédios naturais são mais leves mas nem sempre funcionam. A seguir, iremos descrever um método muito útil e que todos deveriam dar uma oportunidade: o ”4-7-8”, uma técnica de respiração. Pessoas de todo o mundo afirmam que essa técnica ajudou-as a conseguir dormir mais rápido, sem ficar rolando na cama de um lado para o outro. Além de tudo, pode ser feito a qualquer hora, em qualquer lugar e é muito simples!

Como funciona o método 4-7-8?

Coloque a ponta da língua no céu da boca. Ela deve estar posicionado contra a área de trás dos dentes frontais superiores e deve permanecer lá durante todo o exercício. Expire pela boca (nessa hora você ouvirá um zumbido); feche a boca e inspire pelo nariz contando e pare exatamente quando der quatro segundos. Prenda a respiração por conte sete segundos. Em seguida, você deverá expulsar o ar pela boca fazendo um tipo de apito, como na outra vez.

Você deve repetir o processo até três ciclos ou até conseguir cair no sono. Não se esqueça de inspirar e expirar o tempo todo pela boca. Franzir os lábios de leve pode ajudar a tornar essa ação mais fácil, da mesma forma, pode aliviar a tensão, estresse, eventos perturbadores e insônia.