Carregando Notícia
Curiosidades

Aprenda a fazer sabão caseiro de vinagre e álcool, limpa muito, é super econômico

Una o útil ao agradável promovendo uma boa limpeza com um baixo custo

PUBLICIDADE

Se você já tem o hábito de fazer seus próprios sabonetes caseiros, sabe como eles ajudam muito na hora de limpar tudo em casa e são um agrado pro bolso. Então pra tornar tudo ainda mais fácil, trouxemos essa belezinha pra você. Esta receita se tornará a sua favorita a partir de hoje. Então vem com a gente, nesta quinta-feira, descobrir como tornar sua vida ainda mais prática com o sabão de vinagre e álcool.

PUBLICIDADE

Esses dois ingredientes maravilhosos e super comuns nos lares, são muito famosos por fazerem um excelente trabalho de limpeza diária da sua casa. O vinagre por si só já remove com facilidade muitas sujeiras e em combinação com alguns produtos, como o bicarbonato, fica ainda melhor. E o álcool, como bem sabemos, além de deixar tudo bem limpinho sem muito esforço, desinfeta tudo o que pode estar contaminado. Que explosão de limpeza rápida esses dois juntos!

Você deve estar pensando “está muito bom pra ser verdade, tem que ser, no mínimo, muito difícil de fazer”, mas olha, te garanto que não. Vamos a receita.

Como fazer sabão caseiro de vinagre e álcool

O que você vai precisar:

  • 2 barras de sabão de glicerina
  • 400 gramas de açúcar
  • 400ml de água
  • 100ml de vinagre de álcool
  • 400ml de álcool

Modo de preparo

Em uma panela de sua preferência, rale o sabão de glicerina também de sua preferência com o auxílio de um ralador. Em seguida, adicione,  pouco a pouco, os demais ingredientes, exceto álcool. Só para te explicar: ele vai depois, porque, como a receita vai ao fogo, ele vai evaporando. Mas, continuando: leve a panela com os ingredientes ao fogo, ligue e mexa até que estejam todos completamente misturados.

Quando o sabão atingir o ponto certo e tiver resfriado um pouco, você pode desligar o fogo e adicionar o álcool. Mexa bem e espere a receita esfriar. Quando estiver quase que completamente frio, é só colocar todo o líquido nas formas que você quiser e esperar endurecer. Pode ser em potes de margarina vazios ou em qualquer outro recipiente da sua escolha.

Após endurecido completamente, é só desenformar e utiliza-lo para auxiliar na sua faxina.

Você pode utilizar seu sabonete caseiro para lavar copos, roupas, louças e em trabalhos ainda mais árduos e trabalhosos, ​​como o pátio e o banheiro. O fato de você ter adicionado vinagre e álcool aumentará seu poder de limpeza. Portanto, tudo o que você limpar com este sabonete vai brilhar muitíssimo. Aproveite!