Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

Aprenda a fazer esse xarope caseiro para limpar os pulmões e prevenir doenças

Um xarope todo natural que vai lhe proporcionar resultados maravilhosos

PUBLICIDADE

Algumas pessoas, por muitas vezes, caem no erro de pensar que apenas os fumantes têm que se atentar ao estado dos seus pulmões devido ao alto nível de nicotina consumido, mas a realidade é que todos nós inspiramos diferentes tipos de toxinas todos os dias através da respiração. Mas calma. Não precisa se desesperar, se você prefere prevenir do que remediar, recomendamos que consuma esse xarope natural.

PUBLICIDADE

Este remédio caseiro é preparado com base na cúrcuma, gengibre, cebola e mel. Alimentos que têm propriedades medicinais fantásticas e são excelentes para fazer aquela limpa nos pulmões e outros órgãos do nosso corpo e evitar doenças, como a gripe e reduzir as chances de ter condições crônicas como Alzheimer, diabetes, câncer, etc.

Xarope caseiro para melhorar a saúde dos pulmões

Ingredientes:

1L de água
1 colher de sopa com gengibre ralado
1Kg de cebola
Duas colheres de sopa de suco de limão fresco
Duas colheres de sopa com açafrão em pó
Três colheres de sopa de mel puro

Descasque as cebolas, corte-as em pedaços bem pequenos e coloque em uma tigela de vidro. Depois adicione o litro de água e o gengibre ralado e deixe descansar por ao menos uma hora.

Depois disso, você deve despejar tudo em uma panela, adicionar o suco de limão, mel e açafrão e ferver o líquido até que perceba que seu volume foi reduzido a metade.

Após fervido, retire-o do fogo e coe o conteúdo. E tá pronto!

Coloque-o em um frasco de vidro com tampa e guarde-o no refrigerador para conservar.

Quando for necessário que se faça uso do medicamento, você deve tomar uma colher de sopa da calda com o estômago vazio e duas antes do jantar.

Quais são as propriedades medicinais dos ingredientes do xarope?

Limão:

Graças aos seus componentes medicinais, você não terá apenas pulmões saudáveis, mas evitará problemas mentais, eliminará manchas e rugas no rosto e melhorará a saúde do sangue, já que ele ajuda a desintoxicar.

Gengibre:

Altamente recomendado para eliminar as toxinas que são armazenadas em nosso corpo diariamente. Também estabiliza os níveis de glicose, colesterol e triglicerídeos.

Cúrcuma:

Para além de proporcionar um sabor requintado às nossas refeições, é realmente benéfico para a nossa saúde graças aos seus nutrientes, que nos ajudam a eliminar as gorduras que aderem aos nossos tecidos e que podem dificultar a circulação.