Carregando Notícia
Curiosidades

Acabe com fraqueza no corpo, colesterol e triglicerídeos altos e previna o câncer usando essa planta

Essa planta que iremos falar sobre, reduz o colesterol e previne doenças cardiovasculares, como infarto e derrame e também ajuda a reduzir o risco de câncer, principalmente de mama e de intestino.

PUBLICIDADE

Esta planta que nós estamos mostrando, tem inúmeros nomes espalhas pelo Brasil afora já que é possível encontrá-la em várias regiões já que é adaptada a vários tipos de solo e costumam nascer com extrema facilidade. Além disso, é uma planta perene que tem um ciclo de vida muito longo.

PUBLICIDADE

Um estudo feito e publicado pelo Jounal of Oncology (dos Estados Unidos) aponta que o extrato da folha desta planta conseguiu reduzir o número de células cancerígenas da mama e da próstata. E os benefícios dessa planta não param por aí. O chá dessa planta ajuda a eliminar as toxinas do organismo e também aumenta a imunidade.

Estamos falando da planta chamada dente-de-leão. Além de essa planta ajudar com a prevenção do câncer, o consumo dela ajuda a proteger o fígado, previne doenças do coração, ajuda a regular a diabetes, acaba com a fraqueza do corpo, regula o colesterol e os triglicerídeos altos, sem contar outros benefícios.

É possível consumir o dente-de-leão de diversas maneiras, como por exemplo: Chá, suco ou na forma natural. Geralmente, o pessoal o chá da planta. Para fazer o consumo da planta dente-de-leão, basta usar as raízes ou as folhas da planta. Caso você deseje, pode-se misturar ela com outras ervas.

Para fazer o chá é bem simples basta ferver 200ml de água e quando ferver, desligue o fogo e adicione 2 colheres de chá de raiz de dente-de-leão triturada ou em pó. Deixe repousar por 10 minutos, depois basta coar e deixar esfriar. O certo é tomar o chá duas vezes ao dia por uns 15 dias. Caso tenha problemas gastrointestinais, consuma o chá antes das refeições.

O dente-de-leão tem um grande destaque por fortalecer a imunidade e auxiliar no tratamento de diversos problemas (principalmente esses que citamos) problemas no fígado e coração. A planta faz parte do grupo das plantas medicinais, ela é composta por flores amarelas, folhas em formato de dentes e raízes que são perfeitas para uma infusão terapêutica.

Como é considerada uma bebida bem completa em termos nutricionais, o chá da planta dente-de-leão é rico em vários minerais indispensáveis para o nosso corpo – como cálcio e potássio (tem um papel super importante para a saúde dos nossos ossos e músculos) e também em ferro (responsável por transportar oxigênio entre as células).