Carregando Notícia
Curiosidades

8 sinais que indicam que os seus rins não estão funcionando corretamente e jamais deverão ser ignorados

O nosso corpo sempre deseja nos dar um aviso que algo realmente não está bem.

PUBLICIDADE

O nosso corpo sempre deseja nos dar um aviso que algo realmente não está bem. Mas na verdade, na grande maioria dos sinais acabam sendo ignorados, não damos conta do real risco que pode ocorrer. Neste caso, estamos falando especificamente dos rins, trata-se de um dos órgãos vitais do nosso corpo. Por isso, conheça agora todos os sintomas, que podem indicar que os seus rins realmente estão com problema, e jamais deveram ser ignorar:

PUBLICIDADE

Inchaço

Quando o órgão está funcionando mal, eles não conseguem eliminar os diversos fluidos do organismo, e por esse motivo causa um grande inchaço em alguns pontos que são principais do corpo, como é o caso do rosto.

Alteração no xixi

Quando o rim aparenta estar realmente doente, um dos grandes sinais mais comuns, é uma insuficiência renal, que é nesse exato momento que surge sangue na urina, ou ela acaba ficando mais escura, ou acontece de você ficar com menos vontade de urinar, ou então, as vontades as vezes são demais, fora do comum, e urina com espuma.

Pele intoxicada

Neste caso, quando surge uma falha nesse órgão vital, as diversas toxinas se acumulam no sangue, no qual provoca o grande aparecimento das espinhas, e algumas reações mais graves na pele, no qual uma delas é identificada como sendo irritabilidade e sequidão.

Cansaço

Neste caso em específico, trata-se de um Eritopoetina ( ou EPO), que é identificado como sendo um hormônio que faz com que o órgão reproduza quando se encontram em perfeita saúde.

Falta de ar

Neste caso, isso ocorre quando o corpo não recebe os glóbulos vermelhos em quantidade suficiente, por isso, acaba não existindo a possibilidade de produzir o oxigênio preciso.

Sabor

Isso geralmente acontece devido ao grande acúmulo de toxinas.

Dor

Em alguns poucos casos, a dor também aparece, mas, quando ela realmente aparece ela destaca-se geralmente nas costas e também no lado do rim que está doente.

Dificuldade de concentração e tonturas

Neste caso em específico, quando o cérebro realmente não tem ar suficiente, causa uma grande dificuldade de nos concentrarmos. Além disso, ainda causa também tonturas e a perda de memória. Por essas razoes, é muito importante sempre beber água pura, de preferência a alcalina. E focar sempre em alimentos que são ricos em antioxidantes e nutrientes, como é o caso da salsa e limão, que são muito indicados para os rins.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]