Carregando Notícia
CuriosidadesSaúde

7 sintomas comuns do HIV que as mulheres devem ficar atentas

Logo abaixo iremos citar alguns deles, fiquem atentos.

PUBLICIDADE

Saiba que alguns dos primeiros sintomas do HIV que podem ser muito parecidos com um resfriado, o que pode também surpreender algumas pessoas. Segundo o médico da Kaiser Permanente, Michael Horberg, que é o atual responsável pelo departamento de HIV e AIDS, as pessoas que são infectadas geralmente nem têm consciência dos sintomas existentes.

PUBLICIDADE

Logo abaixo iremos citar alguns desses sintomas, fiquem atentos:

Febre e calafrios:  Entre as pessoas que são infectadas com essa doença, um dos sintomas que são mais comuns é a febre muito baixa com calafrios. Segundo Hoberg, essa grande reação ocorre porque seu corpo está tentando lutar muito contra o corpo estranho.

Suor noturno: Esse sintoma também é um tipo de suor que muito específico, muito diferente de uma noite muito quente sem o ar-condicionado. Nessa situação em específico, o suor também parece ser muito exagerado e com toda a certeza sentirá necessidade de mudar os lençóis.

Feridas pelo corpo: As pessoas que são contaminadas também começaram a perceber o surgimento de algumas feridas no corpo, que são semelhantes a algumas pequenas erupções bem vermelhas por todo o corpo da pessoa, como os braços, pernas e torso. Podem durar até mesmo uma semana e, de acordo com atuais relatos de pacientes, não causam nenhuma coceira.

Dor de garganta: Esta é uma simples resposta inflamatória à infecção viral. Como o resultado, o paciente também começa a ter muita dificuldade para poder ingerir os alimentos e até mesmo líquidos.

Muito sono: Depois da pessoa ser infectada, mesmo que não faça realmente mais nada, o paciente ainda pode se sentir realmente muito cansado, sonolento e sempre muito cansado.

Inchaço em partes do corpo: Nesse momento em específico, o pescoço, as axilas e também a virilha podem estar muito inchadas. Essa resposta também se deve aos vários gânglios linfáticos que estão localizados nessas áreas que tentam sempre lutar contra a infecção.

Infecção causada por fungos: Os Fungos como também as leveduras podem viver muito naturalmente na boca ou até mesmo na vagina. No entanto, se você tiver realmente HIV, eles também podem ficar um pouco fora de controle.

Vale também lembrar aqui que, ao perceber a existência de alguns sintomas, é necessário consultar o médico imediatamente. Evite sempre se medicar e nunca se submeta a algum tratamento por parte de pessoas que não são especilistas.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]