Carregando Notícia
Curiosidades

6 problemas de saúde que podem levar à dor abdominal no lado direito do corpo

A dor é um indício que algo não vai muito bem no organismo. A dor abdominal no lado direito pode surgir por causas diferentes.

PUBLICIDADE

Saiba que a dor é um grande indício que algo não vai muito bem no seu organismo. A dor abdominal no lado direito pode surgir em uma pessoa por causas muito diferentes. Apesar da grande maioria dos casos não envolver nada que seja sério, algumas situações também podem exigir ajuda alguma médica imediata. Por isso, é necessário procurar uma ajudar profissional para ter o diagnóstico mais correto.

PUBLICIDADE

É importante que você nunca ignore a dor na localidade, pois é uma região que existem muitos órgãos que são vitais. Portanto, essas várias dores podem estar associadas a algum tipo de alteração no seu corpo. É preciso ter muita atenção para alguns outros sintomas como é o caso da diarreia, febre ou dor intensa e prolongada. A pessoa não deve nunca se automedicar, pois pode até mesmo piorar a situação. Conheça abaixo alguns possíveis motivos que leva a dor abdominal no lado direito.

Traumatismo ósseo

Um forte trauma na região do tórax e das costelas é um dos fatores principais que podem realmente causar uma dor muito intensa. As constantes pancadas nesse local são realmente muito dolorosas por causa da expansão torácica durante a respiração.

Vesícula

Alguns problemas da vesícula como é o caso dos cálculos biliares também podem causar dor no lado direito. É preciso ficar sempre muito atento aos sinais e buscar sempre ajuda médica para evitar as complicações.

Gases

Saiba que também podem ocorrer várias situações em que os gases provoquem dor. Isso também pode acontecer porque a digestão não foi realizada da maneira que é correta ou devido à prisão de ventre.

Apendicite

A apendicite é uma inflamação que acomete o apêndice, sendo uma das causas que são mais comuns da dor na parte inferior abdominal. Pode também acometer indivíduos de qualquer faixa etária, mas, é muito mais comum entre as pessoas de 10 a 30 anos.

Pancreatite

Esse órgão fica localizado debaixo do fígado e atrás do estômago. Algumas doenças que acometem o pâncreas, como é o caso do câncer e a pancreatite podem provocar muita dor na parte superior direita.

Vele lembrar também que, é preciso buscar sempre a orientação de um profissional e nunca se automedicar. Caso esses ou outros sintomas aparecem em seu corpo, busque por uma orientação médica imediatamente para que a causa seja descoberta o mais rápido possível.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]