Carregando Notícia
Curiosidades

6 pontos que você precisa conhecer para se livrar da dor de cabeça em minutos

Descubra aqui alguns pontos imediatos para alívio da dor

PUBLICIDADE

A dor de cabeça é uma das dores mais sentidas pelas pessoas no mundo inteiro e as causas podem variar desde estresse, desidratação, problemas hormonais, anemia, doença crônica e mudanças de rotina até tumor cerebral. Devida a alta demanda, há uma alta de produtos para ajudar nisso, mas claro, que sempre que possível é bom optar por coisas naturais que podem aliviar.

PUBLICIDADE

De forma semelhante à acupuntura, uma espécie de medicina alternativa onde agulhas bem finas são espetadas em lugares específicos a fim de aliviar tensões, a acupressão é uma técnica de originada na China que faz uso das pontas dos dedos em pontos específicos do corpo com o objetivo de aliviar as dores e as tensões.

Para essa técnica, existem pontos específicos para o alívio de cada um dos tipos de dor que acometem diferentes regiões do corpo.

Nesta notícia, iremos falar sobre alguns desses pontos que aliviam as dores de cabeça

Veja abaixo:

  • Ponto Yintang

Nesse ponto, também conhecido como o “Terceiro Olho”, que se encontra na interseção entre as sobrancelhas, o final do nariz e início da testa. Quando ele é pressionado, pode ser usado para ajudar a aliviar as dores de cabeça causadas pelo cansaço das vistas.

  • Pontos Zan Zhu

Este ponto está localizado na interseção da parte interior das pálpebras com a base das sobrancelhas e é utilizado para o aliviar dores advindas de congestionamentos nasais.

  • Pontos Yingxiang

Este ponto encontra-se localizados entre a boca e o nariz, paralelo aos olhos, e alivia as dores dos dentes, de cabeça e dores decorrentes do estresse e da inflamação dos seios nasais (sinusite).

  • Pontos Tian Zhu

Estes são os pontos simétricos, localizados entre as orelhas, bem próximo ao início da coluna vertebral. A massagem nesta região ajuda a aliviar a congestão nasal, as dores de cabeça, nos olhos e nos ouvidos, além de ajudar a diminuir os temíveis sintomas da enxaqueca.

  • Pontos Shuai Gu

Esse ponto fica na região das têmporas, próximo ao início do cabelo mas acima das orelhas. A maneira mais eficiente de massageá-los é pressionando-os levemente. Ele é excelente para o alívio da fadiga dos olhos e de dores na lateral da cabeça.

  • Pontos He Gu

Localizados na parte traseira das mãos, na pele entre o polegar e o indicador, são responsáveis por aliviar as dores na cabeça, nos dentes e nas costas. Massagear esses pontos também ajudar a aliviar a tensão muscular.