Carregando Notícia
Curiosidades

6 coisas que todo mundo faz no banheiro mas não deveria

Embora o banheiro já seja um lugar “sujo” e cheio de germes, sempre tem algo que pode piorar mais a situação.

PUBLICIDADE

Embora o banheiro realmente seja um lugar bem “sujo” e cheio de germes, sempre tem algo a mais que pode piorar muito mais a situação. Por esse motivo, listraremos 6 coisas que todo mundo faz no banheiro, mas, não deveria nunca.

PUBLICIDADE

1° Compartilhar sabonete com outras pessoas

Exceto aqueles sabonetes que já vêm com a ação bactericida e desinfetante, os sabonetes que conhecemos geralmente servem para limpar somente a pele e não para matar as diversas bactérias que estão soltos por lá. Caso, você encontre em algum lugar algum resíduo no sabão, lave-o imediatamente antes de usar. É sempre muito recomendável que se faça o uso dos sabonetes líquidos.

2° Pegar na maçaneta depois de lavar as mãos

Jamais faça isso! Muitas pessoas costumam tocar nos objetos do banheiro com as mãos muito sujas e acabam contaminando-os, então é bom sempre evitar passar isso adiante, um simples pedaço de papel higiênico pode ser muito útil.

3° Deixar cesto de roupas sujas no banheiro

Saiba que as roupas que são deixadas no banheiro, com todo o vapor que sai do chuveiro, acabam juntando muita umidade, e como fungos e bactérias são os verdadeiros amantes disso, o melhor é sempre lavar as roupas o quanto antes, principalmente as roupas íntimas porque elas têm muito mais bactérias que as outras.

4° Deixar a escova de dentes na pia

Repense muito bem todos os seus conceitos, caso você realmente seja daquelas pessoas que costumam deixar sua escova de dentes na bancada da pia, principalmente quando você vai dar a descarga, os germes costumam voar para fora e com isso, há também grandes chances deles atingirem sua escova, o aconselhável é sempre que ela esteja sempre seca e bem guardada.

5° Tapete no box do banheiro

Além de trazerem alguns bons deslizes, os tapetes também acumulam bastante fungos, pois estão sempre bem úmidos e em contato constante com o piso. Se você realmente não conseguir se livrar deles, higienize-os usando água sanitária com frequência para mantê-los longe da sujeira do dia a dia.

6° Manter janelas fechadas

Saiba que todo vapor dos chuveiros aumenta muito a umidade das paredes, favorecendo sempre o mofo. A aplicação, a cada cerca de 15 dias, de uma solução com 50% de água sanitária misturada com água eliminará esses seres maléficos. Mantenha sempre o banheiro bem ventilado e as janelas abertas sempre que possível. Perca o péssimo hábito de deixar as janelas fechadas!

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]