Carregando Notícia
Curiosidades

5 sintomas de câncer que a maioria das mulheres ignoram

Fique muito atenta a qualquer desse sinais, eles podem realmente indicar um tipo de câncer.

PUBLICIDADE

Sabemos que o câncer hoje em dia se tornou uma doença que tem se espalhado assustadoramente e tem se tornado um dos grandes problemas da saúde pública, mas mesmo assim, muitas mulheres ainda ignoram muito os sintomas que podem indicar a doença.

PUBLICIDADE

São vários tipos de câncer existente, alguns costumam afetar principalmente as mulheres, como é o caso do câncer de mama, de útero, de ovário, endométrio entre muitos outros e é muito importante reconhecer todos os sinais da doença para realizar um diagnóstico precoce. Saiba que quanto mais rápido a doença for diagnosticada maiores são as chances de cura.

A seguir, mostraremos 5 grandes sintomas de câncer que a maioria das mulheres costumam ignorar. Fique muito atenta a qualquer sinal diferente em seu corpo, isso realmente pode salvar sua vida:

Dor no peito

A grande maioria dos nódulos que aparecem no seio não são nenhum câncer, mas, os médicos incentivam muito as mulheres a sempre checar o caroço através do exame de toque e também observar se há algumas ondulações na pele, secreções em algum dos mamilos, descamação da pele, deformação do mamilo e dores.

Sangramento menstrual

Um grande e intenso sangramento que realmente não faz parte do ciclo menstrual da mulher é algo muito preocupante e pode ter diversas causas, por isso, é muito importante procurar um médico especialista, pois, pode ser um grande sinal de câncer do endométrio.

Alterações visíveis na pele

O câncer de pele também é muito caracterizado por diversas feridas e manchas na pele, portanto, qualquer mudança perceptível na cor ou também no formato dessas feridas ou manchas é muito importante que você procure imediatamente um médico para que seja feita uma biópsia.

Presença de sangue na urina

Se você realmente estiver sangrando em qualquer parte do corpo que geralmente não sangra antes, principalmente na urina e se o problema realmente persistir por mais de 2 dias é preciso procurar o médico imediatamente após comprovar a presença de sangue na urina, pois, isso realmente pode indicar um câncer de bexiga ou de rim.

Dificuldades para engolir

Dificuldades para engolir que costumam persiste por muitos dias também podem indicar um câncer de estômago ou até de garganta, portanto, vá urgentemente ao médico. Não espere por muito tempo e nem subestime esses pequenos sinais de que o corpo está mostrando de que algo não está bem, lembre-se de que, o quanto antes o diagnóstico for revelado muito maior são as chances de cura no caso do câncer.

Redação

34 anos e cursando jornalismo em SP, já trabalho com notícias por aproximadamente 10 anos. Aqui cubro todas as notícias sobre o transito, capitais do país, reality shows e diversos assuntos diferentes. Email: [email protected]