Carregando Notícia
Curiosidades

5 coisas que você deve parar ou começar a fazer na hora do banho para o seu próprio bem

A quarta dica muitas pessoas não sabem e por isso surpreende muito.

PUBLICIDADE

O cuidado com a higiene faz parte do nosso cotidiano. Sabemos que escovar os dentes e tomar um bom banho são coisas simples que devemos fazer diariamente. O que algumas pessoas talvez não saibam é que devemos tomar algumas precauções a mais com algumas coisas.

PUBLICIDADE

Além do banho nos deixar mais limpo, eliminando impurezas e odores do nosso corpo, a sensação de limpeza nos deixam bem mais tranquilos e satisfeito por ser um hábito cumprido. Estar cheiroso é algo que nos deixa com a alto estima alta e nos faz mais confiante. Afinal de contas, ninguém gosta de ficar com mau cheiro devido ao suor e sujeiras que acumulamos ao londo do dia. Nada melhor do que chegar em um local e alguém dizer “nossa, como você está cheiroso”.

No entanto, apesar de a prática do banho ser comum, muitas pessoas não a faz corretamente. Sendo assim, neste artigo falaremos sobre 5 dicas que você pode acrescentar ou eliminar na hora do banho para o seu próprio bem;

1 – Cuidados com o cabelo

Um dos principais e mais comuns cuidados envolve o cabelo. No entanto, o que muitos não tem conhecimento é que não é recomendado a lavagem das madeixas diariamente, pois a oleosidade do mesmo auxilia na hidratação.

2 – Ficar muito tempo no chuveiro

O tempo excessivo no banho também pode ser prejudicial à pele. Tomar banho muito longo atrapalha na forma natural de proteção da pele. O recomendado por especialistas são banhos de até 10 minutos. Apesar de parecer que banhos prolongados podem ajudar ainda mais na limpeza, não é isso que acreditam os especialistas.

3 – Limpeza de locais mais difíceis

É importante que não deixemos de lavar os locais de difícil acesso como o meio das costas, por exemplo. Neste caso devemos usar uma bucha adaptada com um cabo mais longo para chegarmos a tal local e realizarmos a limpeza adequada.

4 – Bucha limpa

Não adianta muita coisa se na hora do banho usarmos buchas que não estão limpas. Para isso, é necessário que, após usar a bucha, devemos lavá-la e colocar para secar. Deixá-la limpa e seca contribuem e muito para o banho ideal, pois isso irá reduzir o acúmulo de germes e bactérias na mesma.

5 – Banho quente ou morno

Essa é uma pergunta que muitos se fazem. Vale ressaltar que cada um tem seu gosto e algumas pessoas gostam de banhos frios, porém é importante dizer que o banho quente ajuda no fluxo do sangue, consequentemente auxiliando na circulação do corpo. Dito isso, talvez esse seja um bom motivo para você passar a gostar de banhos um pouco mais quentes.