Carregando Notícia
Curiosidades

5 coisas que a Bíblia proíbe, mas nós ainda fazemos!

Obviamente, as proibições da Bíblia não se resumem a esses poucos pontos e muitos cristãos, inclusive, comentem pecados todos os dias

PUBLICIDADE

Por vários anos, a religião serviu como o principal guia para o comportamento de muitas pessoas, sendo muito influente até hoje. No cristianismo, por exemplo, muitos fiéis continuam seguindo a risca tudo que é dito ou sugerido pela Bíblia.

PUBLICIDADE

Há diversos ensinamentos nas escrituras e conselhos, também fala sobre pecados, o que fazer ou não : mentir, roubar ou até mesmo o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. Porém, muitas pessoas tentam continuar seguindo isso o máximo em suas vidas, muitas delas acabam sucumbindo e caindo em tentação.

• Cortar cabelo e fazer a barba

“Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba”.
Levítico 19:27

• Comer carne de porco

“Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos”.
Levítico 11:7-8

• Fazer tatuagem e piercings

“Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor”.
Levítico 19:28

• Divórcio

“Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disto mesmo. E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera”.
Marcos 10:7-12

• Fazer antes do casamento

“Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça, Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti”.
Deuteronômio 22:20-21

⇒ Sabemos que no decorrer do tempo muitas coisas mudaram, na Bíblia, por exemplo, o Antigo Testamento estabelece os alicerces para a vinda do Messias que se sacrificaria pelos pecados do mundo (1 João 2:2) e o Novo Testamento registra o ministério de Jesus Cristo e depois olha para trás o que Ele fez e como devemos responder.

É importante lembrar que Deus nos ama de todas as formas, pois Ele é amor e benevolente.
Embora sejamos incompletos, imperfeitos, nos sintamos perdidos e sem rumo, o amor de Deus nos envolve totalmente. Ele nos ama porque está repleto de um amor infinito, santo, puro e incondicionalmente.