Carregando Notícia
CuriosidadesNotíciasSaúde

4 problemas de saúde que as marcas de meias podem indicar

Diversas vezes não percebemos, mas quando utilizamos meias elas podem deixar uma marca de cor vermelha no tornozelo

PUBLICIDADE

Diversas vezes não percebemos, mas quando utilizamos meias elas podem deixar uma marca de cor vermelha no tornozelo. Se isso acontecer de vez em quando, é um indicativo de que o elástico da meia está apertado muito sua pele.

PUBLICIDADE

Mas se essas marcas de meias sempre estiverem aparecendo, pode ser um sinal do corpo mostrando que algo não está acontecendo normalmente. Existem alguns problemas de saúde que podem ser indicados quando as marcas de meias aparecem na pele. Conheça alguns deles a seguir.

1 – Varizes

Quando as veias da região das pernas ficam fracas, essa fraqueza complica para que elas consigam devolver o sangue ao coração mais rápido. O sangue então fica acumulado nas veias das pernas, e esse é um dos motivos para o surgimento de varizes. Se essas marcas de meia surgem com muita frequência, pode ser um indicativo de que suas veias não estão permitindo que o sangue volte para o coração.

2 – Pressão alta

A perna muito inchada pode ser causada pela quantidade de líquido que fica acumulado na parte inferior das pernas. Nesses casos, usar meias pode gerar algum incômodo. A hipertensão é ocasionada pela retenção de líquidos e torna complicado o transporte de sangue do coração para o corpo. O corpo responde retendo líquido, que por muitas vezes fica instalado nas pernas e pés.

3 – Desidratação

Todos nós já conhecemos aa importância da água para nosso sistema. Se o seu corpo não receber água que precisa, isso pode gerar diversas complicações, inclusive prejudicar os vasos sanguíneos. As veias danificadas podem começar a criar vazamentos minúsculos que permitem a acumulação de líquido no tecido circundante, principalmente na região dos tornozelos e nos pés. Marcas de meias que surgem ao redor dos tornozelos podem ser um indicativo que seu corpo está desidratado.

4 – Efeitos colaterais de medicamentos

Alguns remédios podem ocasionar o inchaço na perna. Por exemplo, alguns antidepressivos e medicamentos para amenizar a pressão arterial podem ocasionar uma sensação de pés com inchaço, bem como alguns tipos de anticoncepcionais podem modificar os níveis dos hormônios no organismo da mulher e causar retenção de líquidos e deixar as pernas inchadas.

Meias de compressão podem amenizar as varizes e reduzir inchaço na região da perna. Por outro lado, a indicação do uso dessas meias deve ser feita por um especialista. Para melhorar circulação nas pernas, é importante também realizar atividades físicas.