Carregando Notícia
Curiosidades

4 motivos que levam os homens a trair e você nem imaginava

Existem vários motivos que levam um homem a trair, separamos alguns deles

PUBLICIDADE

O relacionamento só pode dar certo se tiver amor, cumplicidade, lealdade, companheirismo e confiança. Ambos devem se doar de corpo e alma na relação se não nem adianta dar ”murro em ponto de faca”. A confiança é algo fundamental na vida a dois, pois sem ela é complicado seguir em frente.

PUBLICIDADE

No entanto, a desconfiança é um dos sentimentos mais tristes que uma pessoa pode sentir. Amar o seu parceiro, mas não saber se ele está te traindo toda vez que sai pode destruir um relacionamento. Muitas coisas podem levar o homem a trair e neste artigo listaremos alguns possíveis motivos.

4 motivos principais que podem levar a uma traição

1 – Parceiro não satisfaz mais na hora H

O homem sofre mais com a falta de relação porque a testosterona fica ativa em seu corpo a vida inteira. Sendo assim, a tensão e os desejos de se satisfazer ficam muito mais aflorados do que nas mulheres. Caso o relacionamento esfrie na hora ‘H’ e já não é como antes, o homem pode procurar alternativas fora de casa.

2 – Emocional desgastado

Estudos apontam que pensamos mais com o coração do que com a cabeça. Sendo assim, muitas pessoas acabam se machucando por não tomarem decisões certas usando a emoção e não a razão. E se o relacionamento é repleto de brigas e discussões, ou seja, totalmente instável, isso poderá abrir caminho para os homens irem buscar estabilidade emocional e carinho em outro relacionamento.

3 – Olho por olho, dente por dente

Geralmente as pessoas traídas pensam logo em se vingar. Isso pode até não ser um dos maiores motivos para trair, porém, houve casos em que alguns parceiros só traíram para dar o troco. Isso geralmente acontece para que a pessoa traída tente melhorar a sua autoestima, ou por se sentir humilhado em tal situação.

4 – Novas experiências

Segundo alguns casais, um dos motivos que podem levar a traição é a rotina. Anos de relacionamentos com a mesma pessoa pode esfriar a vida sexual e ambos desanimarem. Nós humanos precisamos de novidade para crescermos e evoluirmos.

Homens que, quando solteiros, se satisfaziam com muitas mulheres podem se sentir desafiados ao ficarem entediados, neste caso, eles acabam cedendo à infidelidade, apenas pela necessidade de algo novo ou reviver o que tinha no passado.